quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Tampa Vs Tampo

Ainda não consegui perceber o mecanismo lógico feminino da tampo da sanita!

Sim, isto porque, se existe algo que me chateia imenso é ouvir : "Vê lá se te habituas a baixar o tampo da sanita!".

Se nós temos de levantar o tampo para dar uma mija, porque é que o temos de o baixar de novo ??? Elas dizem isso, porque querem chegar lá, olhar e sentar!!!
Pois para mim, em de haver direitos iguais neste aspecto, se nós levantamos o tampo para dar a dita mija, acho que elas não se deveriam incomodar por baixá-lo para darem a sua mija e outros afins.

Mas ainda vou mais longe...se calhar o mais razoável seria a tampa da sanita ser sempre baixada e assim não haveria problemas, e de certeza que não haveria queixas por parte do clã masculino que além de ter de levantar a tampa ainda levantaria o tampo.

Portanto, como se pode constatar é mais um daqueles caprichos femininos...

E depois têm a lata de dizer que nós Homens é que somos complicados!!!

PG

quarta-feira, 24 de setembro de 2003

Se não diz tudo...diz quase tudo...

Hoje li algo que costumava ler muitas vezes, pois é daquelas mensagens em que me afundo quando me sinto um pouco perdido na vida.

Hoje uma colega minha enviou-me por e-mail esse grande momento conseguido por um grande Senhor, William Shakespeare, e além de me ter proporcionado um momento muito feliz, fez-me lembrar velhos tempos. Obrigado Sabrina.

Nota : Está na versão brasileira.

"Eu aprendi
Que não posso exigir o amor de ninguém; posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto; Que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim; tem gente que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-las que posso passar anos construindo uma verdade e destrui-la em apenas alguns segundos.

Eu aprendi
Que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da minha vida; Que por mais que você corte o pão em fatias, Esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos de nosso caminho.

Eu aprendi
Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência; Que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei; Que eu preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou entre ser controlado por eles.

Eu aprendi
Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sentem; Que perdoar exige muita prática;condenar é mais fácil. Que há muita gente que gosta de mim, mas que não conseguem expressar isso.

Eu aprendi
Que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria piorar a minha vida. Que eu posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel; Que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis. Será uma tragédia para o mundo se eu conseguir convencê-la disso.

Eu aprendi
Que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, que eu tenho que me acostumar com isso; Que não é bastante ser perdoado pelos outros, eu precisome perdoar primeiro; Que não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.

Eu aprendi
Que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que sou, mas não pelas escolhas que eu fiz quando adulto. Que numa briga, eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver. Que, quando duas pessoas discutem não significa que elas se odeiem. E quando duas pessoas não discutem, não significa que elas se amem.

Eu aprendi
Que por mais que eu queira proteger meus filhos, eles vão se machucar e eu também serei machucado; Isso faz parte da vida; Que minha existência pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de gente que nunca vi antes; Que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.

Eu aprendi
Que a palavra amor perde o sentido quando usada sem critério Que certas pessoas vão embora de qualquer maneira; Quer você queira ou não; Que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas que acredita."

William Shakespeare

Obrigado William!

É bom terem existido pessoas como esta, e será ainda melhor se continuarem a existir.

PG

sexta-feira, 19 de setembro de 2003

Fumar mata...

Finalmente já se começam a ver em Portugal os maços de tabaco que vão salvar a sociedade portuguesa da morte prematura.

"FUMAR MATA."

"FUMAR PREJUDICA GRAVEMENTE A SAÚDE E A DOS QUE O RODEIAM."

"O FUMO CONTÉM BENZENO, NITROSAMINAS, FORMALDEÍDO E CIANETO DE HIDROGÉNIO."

...

Estas e outras frases já começam a mexer com os fumadores, pois já alguns dizem : "Tenho é que comprar uma cigarreira!", "Já nem me sinto bem a fumar!", "Até me sinto mal quando vou comprar o maço..."... isto mostra alguma revolta e na minha opinião, alguma consciencialização.


Nenhuma das reacções de que tive oportunidade de testemunhar me surpreende, pois se pensarmos que cerca de 80% dos fumadores são pessoas que não têm consciência do porquê o fazem e do que estão a consumir, já os outros 20% além de igualmente fumadores, têm uma capacidade de saber o que se passa e o que se pode passar ao fumarem um cigarro.

Não quero com isto colocar em causa a inteligência de quem fuma, mas sim a capacidade de se deixarem influenciar pelos 'senhores' do marketing, publicidade e vendas que tudo fazem para atingir o seu objectivo. Se calhar foi um objectivo alcançado numa escala com uma dimensão superior à que deveria ter sido, pois para se verificar este 'volte face' na atitude da apresentação da imagem do viciante maço...


Pessoalmente concordo com esta atitude, e mais até acho que cada maço de cigarros deveria custar no mínimo 5€, assim até se poderia começar a verificar nos futuros contratos de trabalho a regalia de «subsídio de tabaco»...

A grande questão que se coloca é : Será que as pessoas vão deixar de fumar ?

Relativamente a isso, na minha opinião, acho que não, isto porque ninguém deixa de lavar a cabeça com o shampoo que faz resmas de espuma apesar de possuir uma substância cancerígena, ninguém deixa de beber sumo com gás e outros afins com as substâncias maravilhosas como os conservantes e edulcorantes, já para não falar do álcool...
Ou seja, o que quero deixar bem claro é que, tudo o que é consumido ou feito em exagero faz mal, até o sexo!!!

Em suma, subscrevo esta campanha e muitas outras que deveriam ser feitas, pois se não servirem para a taxa de fumadores diminuir, irá servir de certeza para que os 80% de fumadores inconscientes se passem para o lado dos 20% mais conscientes e se crie uma mentalidade mais moderada relativamente ao consumo de tabaco.

Como curiosidade deixo-vos o pensamento que me assaltou a cabeça no momento em que me foi mostrado, pela primeira vez, um maço de cigarros com a frase "FUMAR MATA"...pensem nele.

«VIVER MATA!»

PG

segunda-feira, 15 de setembro de 2003

Revolta

Realmente cada vez fico mais indignado com esta história dos incêndios no nosso país. Será que estão à espera que o pouco de verde que temos arda totalmente ???

A meu ver, não noto diferença nenhuma entre alguém que comete o crime de tirar a vida a alguém e entre alguém que comete o crime de acabar com a vida de alguém.
Sim, porque isto é muito bonito para quem vive numa cidade e não depende de hectares de terra com algo que demora dezenas de anos a desenvolver para que renda algum dinheiro para a sobrevivência diária. Já para não falar dos que ficaram sem casa e respectivos pertences que tanto custam hoje em dia a adquirir, e até dos que hoje já não estão cá para enfrentar essas dificuldades, pois acabaram por sucumbir...

Será que estão à espera do quê ??? Será que estão à espera que o jardim da Estrela seja o próximo alvo e que assim vivam a sensação de mais perto ??? Mas porque é que em vez de enviarem GNR para o Iraque para ir garantir o petróleo aos americanos, não colocam esses homens a efectuar vigias florestais a fim de acabar com esta tragédia nacional que todos os dias nos entra por casa a dentro e nos faz pensar : Porquê ? Como isto é possível ?

Deviam morrer todos! Isso, todos, mas deviam morrer queimados e devia ser uma queimada membro a membro, pois talvez assim tivessem respeito por quem sofre todos os dias por ver a sua casa ameaçada com fogo e a sua vida a desmoronar minuto a minuto.

Este país cada vez mais caminha para a desgraça, pois estam-se a perder valores à medida que as gerações novas vão aparecendo. Mas o problema não é se perderem valores, pois alguns apoio mesmo que se percam, mas não totalmente, talvez o necessário seria mesmo uma reciclagem, sim porque basta de perder é preciso é começar a ganhar!

Sinto que caminhamos para o desrespeito humano a passos largos...

PG

sexta-feira, 12 de setembro de 2003

Que grande cagada!!!

Vinha eu hoje, no meu habitual percurso do descanso da minha cama fofa a caminho do meu querido local de trabalho, quando apanho o comboio...e aí tudo começou...

Dois senhores vinham a ter uma conversa muito efusiva a que era impossível ficar imune de ouvir.

-"Eu cá não cago fora de portas!!! Que falta de higiene!!!"

-"Por favor não sejas estúpido, não me digas que quando estás com ele entalado não o vais largar ?!?!?! Sim, deves esperar até saíres ou então pedes ao teu chefe, que deve ser uma granda bacano, e dizes que tens de ir a casa cagar!!!"

-"Épa, não faço e pronto, porquê, tu fazes ?"

-"Claro!!! É muito simples, existe uma técnica que utilizo, e não tem problema nenhum..."

-"O quê não me dizes que desinfectas a sanita com sonasol verde ???"

-"...não, escuta e deixa-me te dizer...pego no papel higiénico tiro uma quantidade razoável, molho-o e passo na sanita nos rebordos, volto a passar com mais papel, desta feita seco. Depois retiro bocados de papel com medidas razoáveis e forro os rebordos da sanita de modo a que quando me sento, nem sequer toco nela. E pronto dou a minha cagada diária. Vês como é fácil ?"

-"Por favor!!! Isso é lindo, quer dizer além de gastares um rolo de papel higiénico por casa cagada que dás por dia, ainda ficas cerca de meia hora na casa de banho!!! Poupa-me!!!"

-"Meu, o papel higiénico da empresa não me preocupa, e com a prática em 10 minutos estou despachado!!! És mas é muita esquisito!!!"

-"Esquisito, não!!! Não quero é andar a cagar onde os outros o fazem!!! É como se fosse foder onde os outros fodem..."

...e com isto,"Próxima estação Sete-Rios"...saí do comboio a caminho do metro...e foi assim o grande momento matinal a que tive a oportunidade de poder assistir...eu e mais umas quantas pessoas...

E assim vai o nosso país...

PG

sexta-feira, 5 de setembro de 2003

Sentir

Sentir, que dádiva tão graciosa. Sim, porque nem tudo o consegue realizar.

Imagine-se uma pedra, com milhares de pedras á sua volta, será que ela sente que não está ali sozinha ? Será que sente empatia por algumas e ódio por outras, será que sente amor por alguma em especial e fica destroçada quando lhe retiram esse amor e o transformam em simples areia ?

Imagine-se o que era se não sentíssemos nada, apenas vivessemos ao sabor deste tempo que não existe e nos limitássemos a desaparecer um dia, ou quem sabe, nunca.

Amar é um sentimento formidável, mas será que vale a pena o sentir ? Será que não seria mais razoável saber que ele existe e não o sentir, pois assim se dexássemos de amar, o sentimento apenas deixava de existir e não teríamos que sentir a sua perda...

Eu amo, odeio, gosto, desgosto, considero, desprezo, e não!!! Não quero deixar de sentir tudo isto, o sentimento faz-me crescer, dá-me a conhecer mais de mim e do que me rodeia.

Sim, sentir! Já pensaram o que seria não termos alguém que quem gostar imenso, e esse alguém nos magoar, desprezar, pisar e por vezes nos dar esperenças, acarinhar, paparicar...assim conseguimos construir algo de racional, manter ou não um sentimento.

Caso contrário, seria como se fossemos a pedra e de um momento para o outro...simplesmente areia.

Aproveitem para sentir, agarrar o vosso sentimento, amem, apaixonem-se, e se for necessário odeiem, desprezem, mas nunca se esqueçam de sentir o que realmente sentem.

PG

terça-feira, 2 de setembro de 2003

Relacionar ou estar relacionado ?

Uma relação entre duas pessoas é algo muito complicado, pois envolve sempre duas vertentes comportamentalistas diferentes.
Existe sempre o factor «choque», pois nós não somos programados para concordar exactamente com tudo o que uma pessoa diz, ou seja, não existem almas gémeas, até os gémos verdadeiros têm diferenças.
O que para mim é sempre um factor saudável para uma relação, as pessoas serem muito diferentes, o que exige mais capacidade relacional.

Pois bem, então, mas se é assim tão difícil o relacionamento, porque é que as pessoas se apaixonam umas pelas outras ?

É muito doloroso quando saímos de um relacionamento que não deu certo, seja ele de índole amoroso ou mesmo um relacionamento de amizade.
Pois, quando se investe numa relação com outra pessoa, é porque de certo modo existe algo que nos chama a atenção nessa mesma pessoa, a partir daí tenta-se construir algo de positivo, algo de forte, um sentimento bonito, mas por vezes esquece-se do mais importante.
Penso que é muito importante é haver respeito pelas outras pessoas, sejam elas quem forem, mesmo que sejam pessoas que não conhecemos.

Já vi muitas relações começarem, acabarem, reactivarem-se, mas nunca vi uma relação de respeito total entre duas pessoas.

Sendo assim, isto isso só me faz pensar que temos sempre de nos esforçar para maximizar esse sentimento de respeito que deve ser partilhado entre quem sente, quem ama, quem é apaixonado, quem gosta, quem odeia, quem não gosta, quem despreza, quem vive...enfim entre quem além de viver, deixar viver aqueles que vivem.

Talvez o egocentrismo e o egoísmo sejam os maiores inimigos do respeito, numa relação, e isso é algo que faz com que alguém dificilmente se consiga (enquanto ergue estas duas grandes barreiras) relacionar com quem quer que seja, e por vezes até consigo próprio.

Sair de um relacionamento amoroso, talvez seja das experiências mais dolorosas, pois trata-se sempre da busca incessante da imagem fictícia da humanidade - a «alma gémea» - e portanto aposta-se sempre muito numa relação deste tipo.
O problema é quando corre mal pela primeira vez em que houve uma entrega total, pois seguidamente a uma experiência deste género, o relacionamento vai ser sempre mais díficil, erguem-se barreiras difíceis de derrubar e a esperança já não é a mesma.

Mas "o tempo cura tudo"...será mesmo ???

Sou mais apologista de :
Com o passar do tempo vai-se escapando e perdendo tudo...

PG

segunda-feira, 1 de setembro de 2003

Pedofilia

No outro dia li um artigo no blog http://muitomentiroso.blogspot.com o qual complementei com a leitura de parte do conteúdo do site http://reporterx.net .
Estes conteúdos levaram-me a analisar mais uma vez este assunto muito meticuloso - a pedofilia.

Fiquei com uma opinião diferente da que tinha, e muito mais confuso do que estava, pois pensava haver pessoas que estariam realmente implicadas no caso em que agora já dou algum benefício da dúvida.

Existem ali certas informações que são colocadas num modo interrogativo, que comparando com outras questões que já são públicas, se pergunta, o porquê ainda não terem tido respostas.
Não quero alimentar mais uma teoria da conspiração em volta deste assunto delicado, mas que é estranho, é, e o mais estupidificante para mim é que devem existir pessoas que ao lerem estes artigos mudaram as suas opiniões em relação a este caso, ou seja os «carneirinhos» da nossa sociedade.

Sim, «carneirinhos» pois andam sempre em grupo a fazer méééééé, e basta lhes dar um pouco de erva que eles vão logo atrás, e seja quem fôr a pessoa que lhes está a estender a dita verdura, eles vão sempre lá! É isto que me faz confusão!!!
Porquê que as pessoas não pensam um bocado, as pessoas implicadas, tanto podem estar inocentes, como serem culpadas. Se são culpadas, que o provem, mas provem como deve de ser!

O que quero dizer é que basta de crucificar alguém apenas porque se ouviu dizer, basta de dizer que é criminoso apenas porque está no meio de um sistema que não funciona e está mal estruturado, basta de serem ignorantes ao ponto de acreditarem em factos superficiais, basta de serem co-cidadão e olharem apenas para o próprio telhado, basta!

Usem a massa cizenta, olhem-se nos olhos e aprendam a olhar os outros nos olhos.

Não julguem alguém que nunca olharam nos olhos, não incriminem alguém de quem nunca sentiram um sentimento, não crucifiquem alguém de quem nunca provaram uma lágrima, deixem-se de racionalismos baratos, e dêem sempre o benefício da dúvida a quem nunca fez para que não o merecesse.

Vivam, mas deixem viver.

PG