sexta-feira, 24 de setembro de 2004

Mais uma vez me disseram que gostavam de me ouvir falar...

Pois...é isso!!!

E eu digo: "...deves estar a gozar comigo?"

"Não a sério, o que tu dizes tem profundidade, e acabas por chegar ao fundo da questão de uma forma ponderada e objectiva."

Acham isso, é??? Ainda bem...

Pois eu continuo a esperar os vossos comentários, pois é sempre bom quando existe algum feedback...

PG

quarta-feira, 22 de setembro de 2004

Hoje aprendi um conceito novo!

Aliás isto de palavras e conceitos novos, tem muito que que se lhe diga...quem adopta os «bués», das duas uma, ou está de mal com a vida ou quer que qualquer dia todos nós caguemos de pé!

Sim, pois porque isto não tem nada de inovativo, mas apenas de estúpido...pois aí está: inovativo...é lindo não é?

Eu ainda pensei, e disse: "Inovativo é lindo!!!"...mas é verdade é que existe e está correcto, pelo menos com base em muitos dos nossos dicionários portugueses...soa um pouco a estrangeirismo brasileiro...mas também para quem usa os «bués» e os «fixes»...o que é que se pode fazer!

Fika!

PG

terça-feira, 14 de setembro de 2004

Eles andem aí...

No último FDS fui passar uns dias ao Algarve, mais propriamente na zona de Armação de Pêra. Além das necessidades básicas, tive a oportunidade de ir pela 1ª vez a Albufeira...

Fiquei atónito...pois por muitos momentos me questionei se realmente estava em Portugal!... Bares, comes e bebes, bebedeiras, olhares sinistros...vi de tudo um pouco, e na maior parte representado na língua inglesa.

Sinceramente, se não tivesse sido pela companhia, diria que fiquei desiludido com Albufeira...até que, também não ia com grandes expectativas...assim sendo, fiquei um pouco chocado.

Enfim, continuo a manter a minha opinião no que toca á zona do Algarve...é só para turista ver. Eu continuo e presumo que continuarei durante muito e muito tempo a preferir a «Princesa do Alentejo».

E eu pergunto: quem não prefere?
Bem...espero que sejam poucos, pois não gostaria que se tornasse num déjà vu britânico...

PG

quinta-feira, 9 de setembro de 2004

Estamos no bom caminho!

Acho piada ao ver que o nosso país não anda para a frente, mas quando há futebol todos ficam felizes. Gastam tudo o que podem e o que não podem para ir ver um jogo de futebol, e quando chega a altura de comer levam os filhos a comer a comidinha do palhaço Ronald.

Também acho piada quando o nosso seleccionador nacional convoca todos os portugueses e inclusivamente lhes pede que vão assistir aos jogos da selecção...como se eles não fossem...mas o que acho mesmo hilariante é o facto de o Sr. Mister Scolari efectuar este pedido a quem ganha, no mínimo, menos 10 vezes que ele...

É triste, mas cada vez mais é o nosso país...é verdade, então como é que anda o PIB???...

PG

segunda-feira, 6 de setembro de 2004

Uma questão de respeito...ou talvez não...

De uma forma simples e objectiva, todos nós existimos para dar continuidade á espécie, e até se pode classificar esta afirmação de animalesca. Sim, porque os animais irracionais na sua essência é a isto mesmo que eles se dedicam: viver para procriar.

Nós seres humanos, pessoas racionais, já fazemos a diferença:"Eu não quero ter filhos, não tenho paciência...quero é gozar a minha vida!".
Parece uma atitute um pouco egoísta...mas analisando um pouco mais a fundo este tipo de sentimento, quer me parecer que algumas pessoas dizem isto de «boca cheia», talvez devido ao medo, receio ou pavor de não acreditarem em si próprios no sentido de virem a ser bons pais.

Pensando neste aspecto de uma forma muito racional, engane-se quem diz que educar é algo fácil, claro e linear...não!
Educar alguém tem muito que saber, principalmente no toca a seres racionais, pois porque são seres que a partir de certa idade terão de pensar pela sua própria massa cinzenta, e aí é começam a vir as chatices...

Um pai e uma mãe têm uma tarefa de louvar, pois têm a oportunidade de criar um ser humano racionalmente equilibrado...ou seja alguém que irá reunir se não todas, as melhores características destes dois. Mas será esta tarefa além de enriquecedora, fácil?

A meu ver, e partindo da velha máxima de que: não existem seres, coisas, nem o que quer que seja na perfeição; tenho que afirmar de que nunca poderá haver uma educação perfeita, e que portanto o grande desafio (além de o próprio desafio de educar) é a aproximação do equilíbrio na educação.

Não querendo para já desvendar muito o que eu acho acerca do «equilíbrio», até porque deixarei para mais tarde o desvendar desta conotação, posso desde já adiantar que na minha opinião, a chave para o equilíbrio será o respeito estre ambas as partes activas neste processo da educação. E nisto não tenho qualquer dúvida.

Senão vejamos: dois seres humanos, pessoas racionais, quando um tenta transmitir ao outro algo e não o respeita como educando, como é que o educando poderá respeitar o educador no desempenhar do seu papel? É um acto de reciprocidade...digo eu...

PG

sábado, 4 de setembro de 2004

Morreram quantos???...100?...300?...Hã? Afinal foram cerca de 600...hum...

Mais uma vez os Russos estiveram em grande estilo...depois de afundarem um submarino cheio de pessoas inocentes, desta vez decidiram jogar mais ao estilo americano, e a chacina foi numa escola...

Sinceramente os europeus ainda têm muito que aprender no combate ao terrorismo. Ou será que estamos a ficar como o povo americano?...

PG

sexta-feira, 3 de setembro de 2004

Regresso de férias

Já regressei faz algum tempo...pois...não tive inspiração para vir aqui.

Pensava eu que quando as minhas férias acabassem, até porque desde há uns 4 anos que não tinha 3 semanas de férias seguidas, que viria mais leve mentalmente e que as situações do dia-a-dia não provocariam uma reacção tão forte em mim e que seriam mais fáceis de aceitar...pois bem, nisto eu tive alguma razão.
Por outro lado, sinto que tenha vindo ainda mais objectivo na maneira de enfrentar as situações, o que para mim é uma conquista, pois luto muito por isso.

Passei uma férias muito agradráveis junto de quem me é especialmente importante, tive visitas agradáveis pelo meio, o que foi engraçado, pois consegui «saborear» pessoas diferentes num curto espaço de tempo. Muito bom!!!

Mais uma vez vim com a certeza de que os centros urbanos são o pior sítio para se viver uma vida agradável, e que uma pessoa para ser feliz de verdade tem de se afastar deles. Sem dúvida nenhuma!!!

Algo que me faz gostar das férias são as saudades...de repente passa uma semana e já estou com saudades de todas aquelas pessoas que me rodeiam no dia-a-dia. É estranho, mas quem me conhece realmente bem, sabe que eu sou um pessoa que gosta muito de conviver....de viver a vida.

Muito bem....como prometi há algum tempo atrás, vou tentar manter a regularidade na escrita aqui neste espaço...até porque tenho sempre coisas para contar. ;-)

PG