quinta-feira, 18 de novembro de 2004

Expectativas...

«O dono de um talho foi surpreendido pela entrada dum cão dentro da loja. Ele enxotou-o mas o cão voltou logo de seguida.
Novamente ele tentou espantá-lo mas reparou que o cão trazia um bilhete na boca.
Ele pegou o bilhete e leu:
- Pode mandar-me 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor?

O cão trazia também dinheiro na boca, uma nota de 50 euros. Ele pegou no dinheiro, pôs as salsichas e a perna de carneiro num saco e colocou-o na boca do cão.

O talhante ficou realmente impressionado e como já estava na hora, decidiu fechar a loja e seguir o cão.

Este começou a descer a rua e quando chegou ao cruzamento depositou o saco no chão, pulou e carregou no botão para fechar o sinal. Esperou pacientemente com o saco na boca que o sinal fechasse e ele pudesse atravessar. Atravessou a rua e caminhou até à paragem de autocarro, sempre com o talhante a segui-lo. Na paragem, o cão olhou para o painel dos horários e sentou-se no banco para esperar o autocarro. Quando oautocarro chegou o cão entrou. O talhante, boquiaberto, seguiu o cão. Derepente o cão levantou-se, ficou em pé nas duas patas traseiras e carregouno botão para sair, tudo com as compras ainda na boca.

O talhante e o cão foram caminhando pela rua quando o cão parou à porta de uma casa e pôs as compras no passeio. Então virou-se um pouco, correu eatirou-se contra a porta. Tornou a fazer o mesmo mas ninguém respondeu. Então contornou a casa, saltou um muro baixo, foi até à janela e começou abater com a cabeça no vidro várias vezes. Caminhou de volta para a porta e, de repente, um tipo enorme abriu a porta e começou a espancar o bicho.

O talhante correu até ao homem e impediu-o dizendo:
- Deus do céu homem, o que é que você está a fazer? O seu cão é um génio!

O homem respondeu:
- Um génio??? Esta já é a segunda vez esta semana que este cão estúpido se esquece da chave!

Moral da história: Podes continuar a exceder as expectativas mas, aos olhos do chefe, isso estará sempre abaixo do esperado...»

Autor desconhecido

quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Sorry Everybody

Corre por aí uma iniciativa de «arrependimento» ou mesmo de «evidenciar a realidade» - http://www.sorryeverybody.com/.

Por um lado é bom que isto aconteça, por outro é triste devido a que pouco ou nada adianta.

Penso cada vez mais na ideia de que se os europeus desejam ter uma qualidade de vida melhor...e neste caso, falo porque me encontro num país em que, apesar te ter um representante na presidência da comissão europeia (que por acaso até é o presidente), se encontra num estado económico quase ao nível de um país do terceiro mundo do continente africano...terão de uma vez por todas criar algumas barreiras e enfrentar o governo americano.
Sim, porque isto de colaborar em matar cada vez mais civis no nosso continente já começa a enjoar à mente menos calculista...isto só porque os USA pensam ser uma medida necessária.

Enfim...poderíamos sempre começar por «recrutar» estas pessoas para lançar um ideal ou um movimento «anti-americanismo» para tentar mudar alguma coisa...pois pelo menos eles já se encontram infiltrados...não é assim que têm jogado até hoje?...

PG

quinta-feira, 4 de novembro de 2004

Saudades...



Já tinha saudades de assistir a esta maravilha da nossa existência.
Por momentos, o que me ocorreu ao presenciar este momento foi: "Há quanto tempo...".

Tenho saudades do Tom Sawyer, do leite com chocolate e bolachas Maria, tenho saudades das minhas galochas fluorescentes, tenho saudades dos Domingos de manhã nas longas sessões de desenhos animados a metro, tenho saudades...

O que vale é que por vezes vou matando essas saudades....hoje foi um dia desses...é bom recordar o passado.

PG

quarta-feira, 3 de novembro de 2004

American dream...

Estamos quase a conhecer o novo líder mundial. O mais engraçado é que de novo só vai ter a cara, o nome, a esposa, etc..., pois no que toca a política, atitude, mentalidade...pouco ou nada muda.

A busca incessante ao petróleo vai continuar, pois há que garantir que os europeus não o comprem a preços decentes, senão lá vai a economia.

É engraçado, em que candidato Bin Laden votaria, pois é complicado...votar em quem lhes deu a papa á boca e lhe a vai tirar e de repente lhe a quer dar de novo?....ou será que seria melhor mudar de ama-seca?

É uma escolha difícil, mas terá de ser feita.

Se tivesse de escolher, votava na paz...sendo isso é impossível...ficava em casa a ver o filme do Michael Moore.

PG

Obrigado!

O meu sincero agradecimento aos e-mail's que recebi na semana passada, é muito reconfortante.

Relembro que podem sempre comentar os vários post's, o que se torna mais interessante, pois havendo feed-back, surgem mais temas de discussão.

Tenho novidades...pois estou a pensar em começar a postar colaborações de outras pessoas e «adoptar» uma ou outra pessoa para colaborador residente.

Portanto, para colaborarem, enviem os vossos textos para o endereço de e-mail pmjgomes@hotmail.com (também é o meu endereço de MSN).

Cá espero as vossas colaborações e comentários a este alargamento de ideias.

PG