domingo, 31 de julho de 2005

Não...

...ainda não fugi para o meu refúgio. Não, ainda não estou de férias. Mas estarei em breve.

«Sempre para o mesmo sítio...». Pois...será por alguma razão especial?

Enfim...aceitam-se sugestões.

PG

sexta-feira, 15 de julho de 2005

Espaço inter-relacional

Parece que a relação entre duas pessoas estão baseadas no espaço que pode existir entre elas. Nesse espaço tem de caber a consideração, o respeito, a admiração, a paciência, a compreensão, o cuidado e a honestidade.

Por vezes o espaço torna-se pequeno demais para tanta coisa. Aqui surge o chamado «conflito de interesses», cada um puxa para o seu lado e o espaço das duas uma: ou encolhe de certa forma que se chega ao fervilhar do sangue nas veias ; ou por lado o espaço aumenta de tal forma que tudo se encaixa, ficando espaço de sobra suficiente para a reflexão.

A reflexão é importante. Tudo o que fazemos no dia a dia, as atitudes que tomamos, as decisões das quais tomamos partido, as palavras que proferimos, os pensamentos rápidos e inconsequentes que nos levam ao afastamento da razão...tudo tem de ser bem reflectido.

Nem sempre é fácil, pois valores como o amor próprio, o orgulho, a perseverança pessoal, a casmurrice, por vezes até o cansado mental...todos puxam para o lado do aumento do espaço inter-relacional.

Tendo tudo isto em conta, é muito fácil haver um conflito entre duas pessoas, ou não...a meu ver tudo depende do esforço entre as duas pessoas em moldar de certa forma o seu espaço inter-relacional de modo a que tudo fique bem aconchegado para que sirva os interesses da relação e não das individualidades envolvidas na mesma.

PG

segunda-feira, 11 de julho de 2005

Falam, falam...não sabem dizer nada!

Ao ouvir o Sr. jurista que está supostamente a ajudar o Miguel...só me ocorreu isto: coitadinho!

Desejo muita sorte ao Miguel...depois do que ouvi, vai precisar mesmo dela. Fico com pena que o dinheiro vire a cabeça das pessoas desta maneira.

PG

sexta-feira, 8 de julho de 2005

Ora bem...

Tendo em conta uma certa Cimeira nos Açores em que participaram quatro países: USA (Bush), Inglaterra (Blair), Portugal (Barroso) e Espanha (Aznar), e que nessa dita Cimeira se decidiu avançar para a guerra no Iraque...

Destes quatro países só falta Portugal...todos os outros já sofreram atentados.

Apesar de Portugal ter servido de anfitrião (claro que a Base das Lages nos Açores já não é nossa há muito tempo...só no papel), mesmo assim...não sei não...

PG

2000 visitas!!!

Ena, ena!...

PG

quinta-feira, 7 de julho de 2005

FW:

Se existe coisas que abomino são os FW: em massa.

É estar eu muito bem, ou melhor, muito bem não é bem assim...atafulhado no trabalho do dia a dia e estar a receber e-mail's de hora em hora de pessoas que estão a ser pagas para fazer alguma coisa de útil.

Podemos discutir o que é aceitável em termos de quantidade, pois porque em termos de timing a coisa é muito discutível.

Vejamos...uma empresa tem 40 empregados...se cada empregado enviar 3 e-mail's da tanga (como eu costumo dizer) aos seus colegas de trabalho (e já não considero as pessoas de fora da empresa), isso significam 120 e-mail's a circularem por dia! Só e-mail's da tanga!!!
Cada empregado recebe 117 e-mail's da tanga por dia!!!

Como é que se pode ter produtividade desta forma? Não pode!!! Simplesmente: NÃO PODE!!!

O que mais me irrita é ouvir aquela bela frase: «...para hoje não dá, não tenho tempo...».

É que as pessoas não pensam e não sabem distinguir entre um mero FW: e um FW: que se transforma em algo útil para a pessoa que o vai receber.

Não tenho nada contra em passar informação, conhecimento...aliás sou a favor da partilha do conhecimento, agora partilhar as piadas dos advogados de há séculos atrás!!!
Tenham dó!!!
Já não há cú que aguente!!!

PG

Palhaçada!!! (2)

Parece que alguém já se deu ao trabalho de emendar o estrago...

Vamos lá a ver por quanto tempo é que a informação ficará fidedigna...

Penso que deveria haver um sistema melhorado no que toca às permissões de edição da informação desta «enciclopédia livre»...pois como disse anteriormente, acredito que tem muito para dar!

PG

quarta-feira, 6 de julho de 2005

Palhaçada!!!

Mais um projecto que eu pensava que tinha pernas para andar... Isso foi até começar a navegar na versão PT... Realmente existem pessoas mesmo broncas!!! Não sabem ou não têm mais nada com que brincar, acabam por optar em serem mentecaptos (só para não estar a ofender nenhum animal irracional).

Estava eu muito bem a navegar na
Wikiopedia e de repende lembro-me de pesquisar por 'benfica'...apareceu-me entre outros resultados o clube das águias, sim o campeão nacional!

Até aí tudo bem...comecei a ler a informação com alguma atenção e deparo-me com estas coisas que de engraçadas não têm nada...



(clique na imagem para aumentar)


(clique na imagem para aumentar)

...parece que qualquer otário pode modificar a informação que alguém cuidadosamente nesse espaço inseriu, com o objectivo de informar!

Parece que esta sociedade de palhaços nunca terá salvação, pois tudo vai dar ao mesmo...

PG

segunda-feira, 4 de julho de 2005

CineRec



Muito se esperava deste filme, pelo menos teve enormes filas para o ver.
Tem alguns momentos de piada, mas não é aquela piada muito pronunciada. Relativamente à animação, está muito bem, eu diria até excelente.
De resto, se eu fosse um fã do género (ainda não foi desta) diria que tinha ficado muito desiludido.

Madagascar -
site oficial, imdb.

PG