quinta-feira, 29 de março de 2007

Matador: um mundo de coisas para explorar...

Matador

Matador é uma comunidade online com o objectivo de juntar pessoas interessadas em viagens, musica e arte, escrita e fotografia, desporto e desenvolvimento global.

Propõe-se a ser um lugar onde nos poderemos expressar, contar as nossas aventuras, dar a conhecer as nossas viagens, partilhar as experiências que nos marcaram e que descobrimos ao longo do mundo.

Porquê «Matador»? Isso agora, ainda estou por descobrir.

PG

©J.D. Frazer

Nova tabela relativa às taxas a cobrar pela Direcção-Geral das Alfândegas sobre o Consumo

Foi publicado no DR 60 SÉRIE I de 2007-03-26 o Decreto-Lei n.º 68/2007, do Ministério das Finanças e da Administração Pública, que aprova a nova tabela relativa às taxas a cobrar pela Direcção-Geral das Alfândegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo por serviços requeridos.

Download do DL, aqui.

PG

quarta-feira, 28 de março de 2007

Cada vez mais no bom caminho

Ainda aqui não tinha explorado a questão da implementação, ou a tentativa da, do Tratado de Bolonha no ensino em Portugal.

Irei quando achar por bem, e quando acabar este ano lectivo, realizar uma apreciação global desta nova etapa no nosso ensino superior.

Para já quero apenas dizer que, como todos os meus colegas na sua esmagadora maioria, estou muito desagradado de como as coisas estão a correr.

Vários pontos podem ser reflectidos:
- decréscimo da qualidade do ensino;
- falta de compreensão por parte dos docentes nas dificuldades dos alunos;
- adaptação precária dos docentes ao novo sistema;
- falta de criação de condições por parte dos estabelecimentos de ensino para a boa prática da educação superior;
- etc.

Acabo de chegar de duas frequências em que ambas começaram à mesma hora, e em que na 1ª ainda teve de haver uma mudança de sala numa altura em que a maior parte dos alunos já estavam preparados para começar a prova.
Foi uma correria de uma sala para a outra com o esforço mental de conseguir que uma matéria subsistisse na memória depois de «despejar» a matéria da 1ª frequência.

Isto é real? Sim.
Está correcto? Não me parece.
É para continuar? Temo que sim.
Solução? É necessário haver quem se preocupe além dos próprios alunos.

Como estou de cabeça quente, de duas formas, numa outra oportunidade irei aprofundar estes factores.

PG

Pensamento do dia

"Devagar! Quem mais corre, mais tropeça!"
Shakespeare

Why this fucking world is so obvious?

© George Kavanagh

Autor: George Kavanagh

PG

terça-feira, 27 de março de 2007

Utilizadores de trabalho temporário deixam de ter limite de trabalhadores

As empresas que recorrem a trabalhadores temporários deixam de ser obrigadas a ter um número de trabalhadores contratados por tempo indeterminado que corresponda a 10 por cento dos trabalhadores temporários, segundo o projecto-lei do PS, aprovado esta terça-feira.

Esta foi uma das alterações introduzidas pelo Partido Socialista durante a votação na especialidade do projecto-lei que aprova o novo regime jurídico do trabalho temporário, avança a «Lusa».

A proposta inicial do PS previa que a celebração do contrato de utilização de trabalho temporário só fosse permitida a utilizadores que tivessem um número de trabalhadores contratados por tempo indeterminado que corresponda, no mínimo, a 2% do número de trabalhadores temporários contratados.

No entanto, o PS acabou por alterar esta proposta para um mínimo de 10% na passada semana, uma alteração que acabou por cair durante a votação de hoje na comissão parlamentar do Trabalho e Segurança Social.

O deputado do PS Ricardo Freitas reconheceu que a redacção do artigo em causa «não tinha sido feliz», pelo que decidiram retirar a limitação imposta às empresas utilizadoras.

O projecto-lei vai ser aprovado em votação final global quinta-feira.

Pensamento do dia

"Ninety percent of everything is crap."
Theodore Sturgeon

Disco do ano?


Os The Arcade Fire não desiludiram com o seu novo disco. Ouvi umas 3 vezes durante a semana passada e a sensação foi sempre a mesma: isto está muito bom!

Acabo de o ouvir novamente... confirmo a minha ideia anterior e arrisco acrescentar que este vai ser um dos discos do ano... ou até o disco do ano.

The Arcade Fire - Neon Bible

PG

segunda-feira, 26 de março de 2007

Pensamento do dia

"Never answer a critic, unless he's right."
Bernard M. Baruch

Era das novas tecnologias

©Ian Kim


Brilhante ilustração de Ian Kim, dando a ideia da massificação, cada vez mais presente, das novas tecnologias nas nossas vidas.

PG

PT confirma chamadas gratuitas à noite «para sempre»

A Portugal Telecom (PT) confirmou, em comunicado, que irá oferecer «para sempre», a todos os clientes residenciais, chamadas telefónicas locais e nacionais efectuadas dentro da sua rede entre as 21h00 e as 09h00, nos dias úteis.

A oferta da empresa surge, esta segunda-feira, depois da ANACOM ter aprovado a disponibilização de ofertas que incorporam a linha de rede e tráfego na assinatura do telefone.

Sem necessidade de efectuar uma adesão, pagar mensalidade ou custos adicionais, os clientes da rede fixa de PT poderão falar de forma gratuita durante toda a noite, independentemente do tempo de duração das chamadas.

Esta oferta faz parte do novo plano tarifário da empresa, que mantém todos os preços em vigor até agora, não se registando qualquer tipo de aumento, inclusivamente no valor da assinatura mensal.

Os clientes que não pretendam beneficiar da oferta de chamadas gratuitas à noite, poderão optar por ter um desconto de 0,60 euros na assinatura mensal.

A campanha publicitária, que estará no ar a partir desta segunda-feira e terá a duração de um mês, conta com a participação dos Gato Fedorento.

Fonte: agenciafinanceira

sexta-feira, 23 de março de 2007

Curioso...

Laptop Shade


Se costuma utilizar o seu portátil em ambientes com muita luminosidade, esta solução pode ser útil.

Pode igualmente servir para ter mais privacidade relativamente ao que se anda a passear pelo seu monitor...

Mais informação: aqui.

PG

Pensamento do dia

"Integridade é fazer-se aquilo que está certo, mesmo que ninguém esteja a ver."
Jim Stovall

Shutdown Day

Shutdown Day


Seria capaz de desligar o seu computador durante 24 horas seguidas?

Existe algo que substitua os momentos passados atrás de um monitor, agarrado a um teclado e um rato?

Conseguiria sobreviver?

Pois bem, Michael Taylor e Dennis Bystrov acham que sim e vai daí, desde alguns anos atrás, sugerem que dia 24 de Março se desliguem as máquinas e arranjem algo interessante para fazer ou é como que diz: «get a life».

Mais informação, aqui.

PG

quinta-feira, 22 de março de 2007

Vai uma água-pé?

Reef - Dran Sandal



Site: aqui.

PG

Kanguru chega aos 7,2 Mbps

"A Optimus tornou-se hoje o primeiro operador a oferecer velocidades até 7,2 Mbps no seu serviço de acesso à Internet Kanguru.

«Depois de ter sido a primeira operadora a nível mundial a disponibilizar comercialmente uma rede HSDPA (3,5G), a Optimus volta a colocar Portugal na linha da frente das comunicações móveis com a disponibilização de velocidades de 7,2 Mbps na sua rede 3,5G, que cobre já mais de 60% da população nacional», aponta a empresa em comunicado.

O novo acesso vem conjugar-se com a gama crescente de terminais Kanguru com capacidade de oferecer velocidade de acesso até 7,2 Mbps, que inclui já um modem USB com velocidade até 3,6 Mbps e que pode receber um upgrade de software para permitir velocidades até 7,2 Mbps. E será brevemente reforçada com uma placa PCMCIA 3,6 Mbps (também expansível para 7,2 Mbps) e uma placa PCI Express 7,2.

O operador destaca ainda que a rede 3,5G da Optimus será progressivamente equipada com a funcionalidade 7,2 Mbps até Junho de 2007."

Fonte: Telemoveis.com

PlayStation3 à venda a partir da meia-noite

"A Sony lança à meia-noite desta quinta-feira em Portugal a PlayStation 3 (PS3), nova consola de videojogos que funciona também como leitor de DVD de alta definição, graças à tecnologia Blu-Ray, permite aceder à Internet e jogar on-line.

Às 00h00 de sexta-feira haverá lojas em todo o país a vender os primeiros exemplares da nova consola, nomeadamente a Fnac e Worten do Colombo/Lisboa, Toys'r'us Colombo/Lisboa, Almada e Matosinhos e El Corte Inglés.

Em declarações à «Lusa», João Simões, responsável de comunicação do lançamento da PS3 do Toys`r`us, garantiu estarem disponíveis cerca de 400 consolas, esperando-se uma grande afluência às lojas, principalmente à do Colombo.

Os primeiros 20 compradores no Toys`r`us ganharão automaticamente uma entrada para a «Playhouse 3», um espaço futurista, que permite desfrutar de todas as funcionalidades da consola em diferentes divisões.

O director de marketing da Sony Computer Entertainment Portugal, Gonçalo Fialho, classificou a nova PlayStation como «mais que uma consola».

A PS3 é um «centro de entretenimento multimédia de alta definição», disse o responsável da Sony.

Além de ser uma consola de jogos, a PlayStation 3 funciona como um leitor de DVD de alta definição, permite o acesso à Internet e ainda jogar on-line, bastando para isso um registo gratuito na PlayStation Network.

A PlayStation 3 vem equipada com uma unidade de Blu-Ray, formato de disco óptico que permite gravar, regravar, armazenar e visualizar conteúdos de alta definição.

A nova consola vem suceder à PlayStation e PlayStation 2 e compete com a Xbox 360 da Microsoft, que lançou recentemente o seu DVD de alta definição, e a Wii da Nintendo.

A imagem terá uma resolução de 1080p, o que significa uma definição cinco vezes maior que a produzida actualmente pelos jogos de consolas e leitores de DVD.

Além da utilização da tecnologia Blu-Ray, para tirar partido de todas as vantagens dos filmes de alta definição e gráficos, e de um som áudio digital avançado, o utilizador deve utilizar a tecnologia HDTV (televisão de alta definição), embora a PS3 suporte igualmente uma televisão normal.

A tecnologia HDTV permite a reprodução de imagem e som mais nítidos e realistas, tendo quatro vezes mais resolução que uma televisão de resolução normal.

Para criar experiências em «tempo real», mais detalhadas e menos previsíveis que as gerações anteriores de dispositivos de jogos, a PlayStation 3 vai dispor de um processador Cell.

A PlayStation 3 vem equipada com um comando sem fios de origem, com ligação via bluetooth.

O comando, designado por Sixaxis, dispõe de sensor de movimento e maior sensibilidade analógica.

A PlayStation 3 pode ser utilizada por seis pessoas, cada um com acesso a conteúdos exclusivos, sendo apenas partilhável o conteúdo multimédia.

Além disso, o utilizador pode aceder aos conteúdos da sua PlayStation 3 em qualquer parte do mundo, mesmo desligada, através da PlayStation Portable, bastando, para isso, ter acesso a um ponto Wi-Fi.

Estarão disponíveis no mercado cerca de 30 jogos, entre os quais «Heavenly Sword», «Eye of Judgement», «Motor Storm», «Singstar», «Sonic: the hedgehogm» com um preço de lista de 59,99 euros.

Três dos novos jogos estarão disponíveis em versão portuguesa.

Paralelamente aos jogos de alta definição, a Sony vai lançar experiências exclusivas desenvolvidas para a PlayStation Network, cujo registo será totalmente gratuito, com preços que variam entre os 2,99 e os 9,99 euros.

A versão de 20 GB custará 499 euros enquanto a de 60 GB tem o valor de 599 euros.

Na Europa só vai estar disponível, para já, a versão de topo com disco rígido de 60 GB."


Fonte: agenciafinanceira

Inquérito sobre o uso dos blogues no campo da Ciência da Informação

"Venho por este meio pedir a vossa colaboração na resposta ao inquérito sobre o uso dos blogues no campo da Ciência da Informação em Portugal.

Os dados serão apresentados no painel “Blogues no domínio da Ciência da Informação”, no 9º Congresso Nacional de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas a realizar-se nos Açores, de 28 a 30 de Março.

O tratamento dos dados é confidencial e os resultados daí retirados serão sempre analisados de forma global.

Caso tenha alguma dúvida, estou ao dispor para o devido esclarecimento.

Aceda ao inquérito através do URL:

http://mike-s.no-ip.com/questionario/index.html

Por favor, responda só uma vez ao inquérito.

Se tiver oportunidade, divulgue este inquérito junto de outros profissionais da informação.

Desde já agradeço pela sua colaboração."

Paulo Sousa


Get The Glass Of Milk

Got Milk?


Jogo com um excelente grafismo. Gostei.

Site: aqui.

PG

Surrealismo

Siegfried Zademack


A obra deste artista é formidável para quem aprecia a doutrina do surrealismo. Ao observar as suas pinturas consigo visualizar várias situações que me aconteceram ao longo da vida e até algumas bem recentes. Consigo sonhar, ter esperança, idealizar novos desafios, estabelecer novas metas...

Vale a pena dar uma vista de olhos, nem que seja...para ver com atenção.

Autor: Siegfried Zademack.

terça-feira, 20 de março de 2007

Pensamento do dia

"Não vale a pena ter Liberdade, se não tivermos a Liberdade de cometermos erros."
Mahatma Gandhi

É a 75 cêntimos!

Dados de cartões e acesso a contas bancárias à venda na net

Muitos «chat rooms» na Internet dedicam-se à venda de dados confidenciais sobre cartões de crédito.

Se o cartão for norte-americano, é possível adquirir os dados por apenas 75 cêntimos, mas se o mesmo for britânico, o preço duplica. Nestes «chat rooms» vende-se também o acesso a contas bancárias online, mas aqui os preços são bem mais altos e podem chegar aos 225 euros.

Os baixos preços cobrados pelos dados de um cartão de crédito são justificados pela curta longevidade, uma vez que, devido ao controlo exercido pelos bancos, não é possível utilizar estes dados por mais do que algumas horas ou dias.

De acordo com um estudo da Symantec, é possível adquirir uma nova identidade, incluindo conta bancária, cartão de crédito e data de nascimento por menos de 11 euros. A empresa norte-americana de segurança informática descobriu milhares de «chat rooms» onde estes negócios decorrem.

Citada pelo «Financial Times», a Symantec revela ainda que uma lista de 29 mil endereços de e-mail custa menos de 4 euros. Existe mesmo a possibilidade de aceder a uma conta no PayPal por 375 euros.

Os roubos de informações sensíveis estão na origem de 45% dos ataques através da Internet, uma percentagem que quase duplicou em seis meses.

Fonte: Agência Financeira

Sensação familiar

Thomas Herbrich

O Ponto Azul-Claro

Ponto Azul


"Observe o ponto uma vez mais. É aqui. É a nossa casa. Somos nós. Nele vivem ou viveram todas as pessoas que ama, todas as pessoas que conhece, todas as pessoas de que ouviu falar, todos os seres humanos que alguma vez existiram.

A conjunção da nossa alegria e do nosso sofrimento, milhares de religiões confiantes, ideologias e doutrinas económicas, todos os caçadores e recolectores, todos os heróis e cobardes, todos os criadores e destruidores da civilização, todos os reis e camponeses, todos os jovens casais apaixonados, todas as mães e pais, crianças esperançadas, inventores e exploradores, todos os professores de moral, todos os políticos corruptos, todas as «superestrelas», todos os «líderes supremos», todos os santos e pecadores da história da nossa espécie viveram lá – numa partícula de poeira suspensa num raio solar."


Carl Sagan, O Ponto Azul-Claro

segunda-feira, 19 de março de 2007

Pensamento do dia

"You know everybody is ignorant, only on different subjects."
Will Rogers

Gate2Home

O Gate2Home é um site onde tem disponível o layout do teclado de vários países, para que caso vá viajar para um país que tenha teclados difentes do seu, consiga de uma maneira fácil escrever como «se estivesse em casa».

A funcionalidade é simples, tendo o layout do teclado consegue ver onde estão aquelas teclas que no teclado que tem à frente não aparecem. Escreve o seu texto, copia e seguidamente cola onde deseja que ele fique. Nada que saber.

PG

Toshiba T911

Toshiba T911 Black


A Toshiba lança o T911, um smartphone com um ecrã com 3 polegadas (4800x800, 260K cores). Com um peso de 145 gramas, ligação 3G, câmara com 3.2Mpix, bluetooth e 1GB de memória interna. Em relação à autonomia, a bateria do T911 aguenta 140 minutos em uso e 330 horas em standby. No final é só uma questão de escolher a côr: preto, branco, cinzento metálico ou vermelho.

Fonte: akihabaranews

PG

É hoje

Tudo começou em 1909, quando Sonora Louise Smart Dodd, de Spokane, Washington, teve a ideia de escolher um dia especial para homenagear os pais, depois de ouvir um sermão no Dia da Mãe.
Sonora Dodd queria homenagear o seu pai, William Jackson Smart, um veterano da Guerra Civil. Depois da morte da mulher, em 1898, o Sr. Smart passou a cuidar sozinho dos seis filhos do casal, numa quinta no leste de Washington.
Já adulta, Sonora Dodd compreendeu a força e a generosidade demonstradas pelo seu pai ao criar os filhos sozinho. Com o apoio da Associação Ministerial de Spokane e da Associação de Jovens Cristãos, redigiu uma petição em que recomendava a aceitação de um Dia Nacional do Pai.
Graças aos esforços da Sra. Dodd, o primeiro Dia do Pai foi celebrado a 19 de Junho de 1910, em Spokane. Aproximadamente ao mesmo tempo, em vários locais por toda a América começava a comemorar-se um “dia do pai” e em 1924 o Presidente Calvin Coolidge apoiou publicamente a ideia de um Dia do Pai a nível nacional. Finalmente, em 1966, o Presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial, em que decretava o terceiro Domingo de Junho como o Dia do Pai. Em 1972, o Presidente Richard Nixon introduziu o Dia do Pai na lei.
A partir desta data, passou a homenagear-se não só o pai, mas todos os homens que representam a figura paterna, como o avô, o padrasto ou o tio.
Dia 19 de Março – Dia de S. José - foi a data escolhida pelos filhos portugueses para homenagear os seus pais.

Fonte: Espigueiro.

PG

sexta-feira, 16 de março de 2007

Pensamento do dia

"When men are pure, laws are useless; when men are corrupt, laws are broken."
Benjamin Disraeli

Animais quase nús

Almost Nkade Animals


Almost Naked Animals é um projecto artístico por um lado muito interessante e por outro muito engraçado da autoria de Noah Z. Jones.

Vale uma visita, pois tem ilustrações bem cómicas e originais.

PG

Carmen Electra vai ao tapete


Por mais vezes que veja não consigo evitar um excêntrico ataque de gargalhadas... Está lindo! Se tivesse sido planeado, não ficava assim tão espectacular.

O vídeo e as fotos.

PG

quinta-feira, 15 de março de 2007

Pensamento do dia

"An intellectual is a man who takes more words than necessary to tell more than he knows."
Dwight D. Eisenhower

Bancos têm de disponibilizar depósitos mais cedo aos clientes

«O Dia Mundial do Consumidor, que hoje se comemora, marca a entrada em vigor de novas regras na relação dos clientes com os bancos.

A partir de agora, os bancos são obrigados a disponibilizar os depósitos em dinheiro nas caixas multibanco no dia seguinte à data da operação ou até no próprio dia, quando se trate de terminais com possibilidade de conferência das notas.

A entrada em vigor do Decreto-lei n.º 18/2007, elaborado pelo secretário de Estado Fernando Serrasqueiro, determina ainda a obrigatoriedade de os talões de registo dos terminais referirem a data em que os valores ficam disponíveis. A Sociedade Interbancária de Serviços, que teve de adaptar o sistema multibanco às novas regras, avisou ontem que a entrega de dinheiro em caixas automáticas com capacidade de validação das notas manterá a designação de depósito. As demais operações que exijam validações subsequentes passarão a qualificar-se como "entregas".

No preâmbulo do referido decreto-lei, lê-se que "não há motivo para prazos tão dilatados" na disponibilização dos fundos por parte dos bancos. Assim, no caso de depósito de cheques em terminais automáticos, os bancos ficam obrigados a disponibilizar o dinheiro no segundo dia útil seguinte ao do depósito.

As operações efectuadas nos balcões também passam a ter prazos apertados. Os depósitos em dinheiro e em cheques normalizados ou visados sacados sobre a instituição de crédito no qual são depositados implicam a disponibilização do saldo credor no próprio dia. O mesmo para os cheques visados sobre um banco distinto daquele em que são depositados. Já no caso dos cheques normalizados sacados sobre um banco diferente o montante passa a ficar disponível no dia útil seguinte ao da entrega.

Nas transferências internas as quantias em dinheiro devem ser creditadas na conta do beneficiário no mesmo dia em que ocorre a ordem de transferência, tratando-se de contas da mesma instituição, e, o mais tardar, no dia útil seguinte, se a transferência for interbancária.»

Natália Faria in PÚBLICO - 15.03.2007

Brando KingMax USB 2.0 Super Stick


É provavelmente a flah drive(mais conhecida por «pen») mais pequena em todo o mundo juntamente com a Micro Vault Tiny da Sony.

As versões disponíveis são:
512MB - US$19.00
1GB - US$29.00
2GB - US$39.00
4GB - US$55.00

Mais informações, aqui.

PG

durex

Cada um sabe si

Jornal O Jogo de 14 de Março de 2007

Parece que o jornalismo desportivo(já para não falar dos outros) praticado por cá, está cada vez pior, mesmo a bater no fundo.

Ainda não perceberam que a função primal do jornalista é informar. Melhor, é informar com qualidade, gerindo a enorme quantidade de informação de que estamos rodeados todos os dias.

Mas não, preferem em vez disso brindar os seus leitores com pseudo-escândalos. Basicamente: pseudo-informação.

Eu não compro o jornal pela capa. Admito que haja uma grande quantidade de pessoas que o façam, senão não se justificava a capa acima, mas penso que é muito mais positivo para um jornalista saber que o seu artigo teve algum sucesso junto da opinião pública devido à sua qualidade e não devido a que a capa do jornal onde ele escreve vendeu muito e logo muita gente o leu.

O Paulo Bento e o Quaresma devem pensar: Mas porquê? Para quê?...

A capa acima pertence à edição 14 de Março do jornal O Jogo (região norte do país).

PG

quarta-feira, 14 de março de 2007

AEIOU com nova cara

AEIOU Beta

O portal AEIOU vai ter nova cara já a partir de amanhã.

Por agora apresenta-se em fase beta em http://beta.aeiou.pt/.

PG

Pensamento do dia

"Sometimes I worry about being a success in a mediocre world."
Lily Tomlin

Cheira mal do sovaco? Mastigue uma pastilha...

Fuwarinka

Portanto, se até agora as pastilhas teriam a função de tirar melhorar o mau hálito, a partir de 21 de Julho deste ano a coisa vai evoluir...

Imagine-se que a frescura habitual(de algumas marcas) vai ser geral, ou seja, por todo o corpo.

Vão sair estes sabores/aromas: Fuwarinka fresh citrus, Fuwarinka fruity rose, e Otokokaoru rose menthol para homem.

Vai ser vendido aqui.

Estranho? No mínimo...

PG

terça-feira, 13 de março de 2007

Pensamento do dia

"Behind every great fortune there is a crime."
Honore de Balzac

O mais alto edifício virtual existente

Mr Wong House

Um projecto interessante. São 2000 metros de altura e foi feito por 406 pessoas que são os seus respectivos residentes.

Site, aqui.

PG

Jogo do dia

Paper Pilot

Quem não se lembra dos aviões de papel!

Neste joguito, poderá construir o seu avião e depois é ver se ele voa. :)

Site, aqui.

Boa sorte.

PG

Quem disse que a água é incolor?

Faucet Light
Está farto de cada vez que abre a torneira: lá vem a habitual água insípida e incolor...?

Agora, para quem quer uma água mais fashion, já existe solução!

Site do produto, aqui.

PG

segunda-feira, 12 de março de 2007

domingo, 11 de março de 2007

14:40h - dentro do carro à porta de casa, a pergunta já é habitual: «Onde vamos?». A resposta não fugia ao também já habitual: «Não sei.»

Ligo o carro, e aí vamos nós sem destino, mas com um sol tremendo atrás de nós como que a nos querer dizer alguma coisa ou mesmo a nos querer guiar para algum lado.

15:00h - Passamos por Setúbal.

15:15h - Um placar já nosso conhecido anucia: «Alentejo». Digo em tom de brincadeira: «Pronto, já podemos voltar para trás.»

15:20h - Penso para mim: «Hum... Será desta que vamos a Alcácer?».

15:35h - Estaçao de serviço de Alcácer do Sal. Paragem habitual em muitas viagens já realizadas com um destino sempre muito apetecido.
Digo: «Bom, estamos a meio caminho.»
A resposta é: «Do quê?»
Insisto: «Então... é aqui que costumamos sempre parar.»
E então: «Vamos a Milfontes???»
...«Não me digas que não queres ir...»
...«És mesmo maluco!»
E lá fomos nós em direcção à Princesa do Alentejo.

16:50h - Chegada. Check-in.

17:00h - Passeio pela vila, algumas coisas novas (Mabi, literalmente, fechada!).

20:30h - Jantar no Restaurante à Fateixa. Aquele pão do alentejo, carapaus, peixe espada, JP branco, mousse de chocolate e café.

Domingo, 12:40h - Viagem de regresso. O sentimento é sempre o mesmo, apetecia ficar por lá, mas ficar mesmo...

sexta-feira, 9 de março de 2007

Hum...

Bill Gates

Se calhar ainda vamos precisar de mais 5 ou 6 versões do Vista...

PG

Pseudo-Google

Cria o teu «Google».

Onde? Aqui.

PG

Agora é que vai ser!!!

Adidas_1 DLX Runners

A Adidas resolveu lançar mais um modelo referente à sua linha de ténis inteligentes: os Adidas_1 DLX Runners.
Estas maravilhas têm embutido um microprocessador, um motor e um sensor que adapta a robustez dos ténis ao seu andamento ou corrida.

Convencidos?

E quanto custam? Cerca de $288 (mais ou menos 220€).

PG

Pesquisa de feeds do tipo RSS e ATOM

Descobri há pouco tempo um motor de pesquisa destinado especialmente para a procura de feeds(fontes) do tipo RSS e ATOM de uma forma rápida e eficaz.

Pois, sempre encontrei várias ferramentas/ambientes que conseguem ler ou interpretar estas feeds, porém no que toca à sua procura a tarefa complica-se. Ou se conhecem os sites que as produzem, caso contrário é difícil.

O seu nome é: FeedMiner (clicar no nome para aceder).

Microsoft anuncia novo software de telefonia via internet

O gigante da informática Microsoft anunciou na quarta-feira que lançará ainda neste mês um novo software de telefonia via internet para empresas, com o qual os funcionários terão acesso pelo computador à internet, mensagem instantânea e telefonia.

A líder mundial do software também vai oferecer uma versão de teste a "milhões de clientes" do Office Communications Server 2007 e do Office Communicator 2007.

Com estes programas, que são compatíveis com Office, os usuários podem se comunicar por voz com apenas um click no endereço eletrônico da pessoa com quem quer falar.

O novo produto também faz ligações para reuniões coletivas, em áudio e vídeo, e quando a pessoa estiver fora poderá utilizar o mesmo número do escritório.

Todas as comunicações poderão também ser gravadas no computador, o que reduzirá os gastos com ligações feitas de telefones fixos e celulares.

in Folha Online

Pensamento do dia

"Get all the fools on your side and you can be elected to anything."
Frank Dane

Ainda cá ando

Olá.

Sim, ainda ando por cá.
Mas, o que se passou? Nada, andei por aí.
Viajar? Não. Quer dizer... sim.
Viajar, viajar? Também.

E novidades, há? Sim, muitas!
Pois... e vir aqui contá-las... não foram importantes? Hum...

É para continuar, ou é uma despedida?
Hum... hum... hum... Until the sun shines, there is life.

PG