quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Despedida de 2010

2010... Foi um ano complicado. Muito coisa aconteceu. Até mais do que estava à espera!

Foi um ano de mudanças, de apostas, de sonhos realizados, de convicções, de sofrimento, de alegrias, de separações, de re-encontros, de guerra mas também de paz.

Recordo com saudade alguns belos momentos:
- Melides... Marcou um momento de viragem;
- Malveira, primeiro evento de geocaching em boa companhia;
- Arrábida com muito calor, geocaching e fotos até encher o cartão (algumas com direito a reconhecimento profissional - falarei mais tarde sobre isso);
- Sagres foi uma descoberta muito agradável. É um sítio lindo, nunca lá tinha ido e fiquei fã;
- Green Day: que grande concerto. As minhas expectativas eram altas e foram totalmente preenchidas.
- Optimus Alive: Skunk Anansie, Faith No More, Pearl Jam, Alice In Chains, Manic Street Preachers, Gomez... Foi muito agradável;
- METALLICA! Finalmente fui assistir a esta banda que me acompanha desde que oiço música. Sim, emocionei-me, pois foi um momento há muito tempo desejado.
- Jorge Palma em género de matiné. Assisti sozinho e dei comigo emocionado a fungar - foi um excelente momento de introspecção pessoal.
Ecommarketing Show: finalmente fui, adorei e quero voltar.
- Fim de quase 8 anos de trabalho na Verlag Dashöfer e mudança para a Viagens Abreu;
- Covilhã: regresso a esta zona do país que cada vez mais me conquista. Frio, boa comida, bom vinho, sítios maravilhosos, descanso, pessoas simpáticas e hospitaleiras... Tanto por tão pouco!
- Penamacor em excelente companhia de volta à Beira Interior. Foi um fim-de-semana maravilhoso, obrigado.

De certeza que haveriam outros momentos a destacar, mas estes foram sem dúvida os que me tocaram de uma forma mais intensa. Bem vistas as coisas até foi um ano bem porreiro, pois lazer e diversão não faltaram!

Nem tudo foi bom, mas os momentos maus são para interiorizar e proporcionar os bons. Complicado? Depende da abordagem.

Esta vida não vale nada se não se aproveitar ao máximo. O máximo é subjectivo e o subjectivo é o máximo, portanto há que viver cada segundo a pensar que a qualquer momento o relógio vai parar. É triste mas é mesmo assim, não há bateria que consiga evitar este destino.

Amanhã para mim não será apenas mais um dia, será o último dia deste ano que para mim foi muito delicioso.

Um bom 2011 para todos. Bem haja!
PG

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Xpert Pro League: cabazada!

Eis que ao 4º jogo para o campeonato conseguimos a 1ª vitória.

Foi no derbi com o Santa Marta e foi um grande resultado ou como se costuma dizer na gíria do futebol: uma grande cabazada!


O nosso domínio foi supremo. Quero destacar a prestação do Javier Saviola que contribuiu com um hat-trick.

Continua a grande competitividade e neste momento a tabela está assim:


Na próxima jornada defrontaremos o nosso grande velho rival 13ska13 no seu terreno. Apesar do seu mister Armando Ferreira ter declarado que esta época não ser candidato a nenhum troféu, será sempre um grande derbi.

PG

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Bikini Mixer com Candice Swanepoel


Produção de Victoria Secrets sempre a primar pela excelente qualidade e originalidade. Candice Swanepoel é sul-africana e tem sido ultimamente bem evidenciada pela marca, pois a modelo tem demonstrado ser muito versátil e disponível.

PG

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Coldplay - Christmas Lights (ao vivo em Liverpool)

Os Coldplay sempre foram uma das minha bandas preferidas. Acompanhei o seu surgimento no mundo da música em 1998 e quando ouvi "Yellow" pensei cá para mim: «esta será uma banda que marcará o espectro musical senão para sempre, então durante muito tempo».

Poucas são as bandas que conseguem escrever e compor músicas que fiquem no ouvido e se transformem em clássicos, eu acredito que os Coldplay são uma dessas bandas.

Este ano apresentam esta música de Natal "Christmas Lights" e à semelhança da famigerada "Last Christmas" dos Wham!, penso que vai ser mais um daqueles hits de Natal que irá estar sempre presente nas colectâneas desta época tão especial.

Fica aqui a versão tocada ao vivo em Liverpool.


Aproveito para desejar um Bom Natal a todos.

PG

Tratamento para o terçolho


Esta maravilha da natureza é normalmente provocada por uma infecção bacteriana de algumas glandulas sudoríparas ou sebáceas presentes nas pálpebras.
Podem-se dividir em dois tipos: o externo e o interno. O externo é a inflamação purulenta de alguma das glândulas sebáceas de Zeiss ou das glândulas sudoríparas de Moll, que desaguam na extremidade livre da pálpebra. Equanto o interno fica-se pela infecção de alguma das glândulas de Meibomius, situadas na espessura das pálpebras.
É tudo muito bonito e soa muito bem, certo? NOT!
E como é que se trata esta coisa esquisita e que causa dores de morte?
Geralmente a 
aplicação de anti-inflamatórios e antibióticos sob a forma de colírios ou pomadas é o suficiente. No entanto esta infecção escolhe um sítio muito sensível para aparecer, portanto convém ter cuidados especiais como a aplicação de compressas húmidas quentes sobre a pálpebra afectada, de modo a acelerar o amadurecimento do abcesso e favorecer a sua abertura, já que a drenagem do conteúdo do abcesso favorece o desaparecimento e cura do problema.
Num cenário especial em que o abcesso não abra de forma espontânea, o médico pode realizar uma incisão com um bisturi sobre a lesão, de modo a drenar o pus presente no seu interior. OUCH!
Enfim... É preciso muita paciência e pensamento positivo, pois não é nada agradável ter uma coisa destas.
PG

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Xpert Eleven - Xpert Pro League 11ª época ao rubro

Já se iniciou a 11ª época da liga Xpert Pro League.

A época passada foi bem disputada, tendo sido atribuído o estatuto de campeão ao Gahula que se estreia no quadro de honra.

Esta época será super renhida e já dá para notar pois em três jogos disputados os empates têm sido muitos.


A sensação neste momento são os recém-promovidos Buffanitos que se estão a destacar na liderança.

Na próxima jornada o Saint Maurice F.C., a minha equipa, vai defrontar o Santa Marta em mais um grande derbi. Pelo meio teremos um jogo complicado contra o Gahula para a League Cup.

Vai ser duro!

Irei dando mais pormenores.

PG

Palavra do ano 2010

Através do site infopedia, os portugueses poderão votar na palavra do ano de 2010.

As palavras foram seleccionadas pelos linguistas do Departamento de Dicionários da Porto Editora e a seleccão teve como critérios a frequência, relevância e a relação com algum tema comum do ano.

A votação estará disponível online até ao dia 30 deste mês de Dezembro.

Em 2009 a palavra do ano foi esmiuçar tendo ganho notoriedade devido à rúbrica televisiva dos Gato Fedorento. Este ano as palavras em concurso são: vuvuzela, desemprego, défice, scut, rede social, pec, orçamento, tablet, fmi e mineiro.

PG

Tendências para 2011

Quando muito já se fala do ano de 2011, aqui ficam as próximas tendências para esse mesmo ano.

PG

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Nova mudança de layout

Pois bem... Após ter sido alertado por um comentário, efectuado por MG (sempre atento), decidi re-avaliar o layout aqui deste espaço.

De facto a cor preta com lettering branco não abona em favor de uma boa leitura e cansa a vista. Mesmo sendo uma situação temporária, há que zelar pelo bem estar de quem aqui me vem visitar.

Continua a ser um layout temporário, mas com um aspecto mais limpo (o que vai mais de encontro ao que eu pretendo para o futuro) e que irá sendo melhorado mediante a minha disponibilidade.

Obrigado.

PG

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Em Novembro a pesquisa vencedora foi...

Analisando as palavras chave, pesquisadas no google, que mais cibernautas trouxeram a este blog no último mês de Novembro fiquei de boca aberta, pois não esperava que a questão do terçolho seria de tanta importância.

Vou continuar atento e se continuar esta senda, terei de abordar o assunto com mais aprumo, pois não quero de todo que fiquem sedentos de informação acerca de tal acontecimento fascinante.

Aqui fica o Top 10:

1. terçolho
2. terçolho tratamento
3. regras do bodyboard
4. asteroide 2029
5. fumar mata frases
6. regras de bodyboard
7. viver ou sobreviver
8. como fazer um full house
9. frases de fumar mata
10. frases fumar mata

PG

Não sabe? Simples: não diga nada!

Faz-me muita confusão e irrita-me de morte quando as pessoas falam do que não sabem com a grande convicção do que estão a dizer é bíblico.

Ontem deparei-me com a maravilhosa expressão "Search Engine Organization" atribuída à sigla SEO!!

Claro que ainda dei o benefício da dúvida: «Ok, deve ser mais uma sigla interna que não conheço...», mas infelizmente mais tarde confirmei que estavaem causa o SEO - Search Engine Optimization.

Fiz o esforço interior de não me desintegrar ali mesmo e dei a volta ao assunto da forma mais cavalheiresca possível na tentativa de fazer passar despercebido aquele momento.

Mesmo assim, ainda fui tentar perceber se haveria algum movimento novo por aí com essa designação. Encontrei algumas seitas e ideais robóticos futuristas. Mas pelo meio encontrei uma abordagem ao tal "Search Engine Organization" (em inglês) no mínimo interessante.

E por isto mesmo tenho de estar grato. Pois, através deste perfeito disparate acabei por encontar um artigo deveras interessante. Ok, descabido e talvez fora do espectro da normalidade, mas o raciocínio até não está nada mal defendido.

Sendo assim, estou muito agradecido a esta burrice alheia, pelo facto de ter encontrado algo deveras interessante e porventura inspirador.

PG

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Nova cara

Já há muito que pensava em mudar um pouco o aspecto visual aqui deste meu cantinho.

Falta de tempo (típico), vontade, esquecimento, enfim... outras prioridades.

Hoje acabei por experimentar alguns dos novos (nem por isso... só para mim!) templates disponibilizados pelo blogger. Este convenceu-me. Pelo menos para já, pois esta mudança não era bem a que idealizava.

Sendo assim, por enquanto este espaço vai ficar vestido desta forma. No futuro, espero que breve, mudará para algo mais próximo do que tenho em mente.

PG

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Da Weasel anuciam fim

São uma banda que prezo muito. Não por ser da margem sul, mas por ter feito parte da minha adolescência e ter definido grande parte da minha influência musical.

Tinham um registo muito próprio no panorama nacional e conseguiam não passar despercebidos junto do público.

Claro que vou ter sempre a secreta esperança de que voltem, algum dia, com esta decisão atrás e façam o que sabem tão bem fazer, música.



Até qualquer dia.

PG