sexta-feira, 28 de janeiro de 2005

É por estas e por outras...

Interrompo a minha pausa prolongada no que toca a escrever aqui neste espaço para mostrar o meu desagrado, misturado com alguma angústia, no que tenho lido ultimamente relativamente à «troca de galhardetes» entre dois blogues da nossa blogosfera tuga.

Não consigo perceber como alguém em pleno século XXI e 3º milénio consegue ainda ter uma visão tão retrógada do que é ter direito de expressão no que toca a ideologias partidárias.
Pois o cidadão
Ricardo de Araújo Pereira parece que até engraça com o esquerdismo político português..."coitadinho", dizem alguns..."sim senhor!", dizem outros, mas parece que alguém quer ir mais à frente...

PPM afirma que o cidadão não pode ter afinidade política, porque o coitado do rapaz até tem jeito para as piadas (diga-se que no presente vinga com muita distinção no plano humorístico, e não é só de agora...) e isso seria usado para que o partido político em causa, bloco de esquerda, ganhasse votos usufruindo do seu apoio político.
Estou mesmo a ver: "Ahhh, se o
Ricardo Araújo vai votar Bloco de Esquerda, eu também vou! Aliás, o meu filho que tem agora 5 anos, vou já inscrevê-lo como militante para que mais tarde possa ter uma vida melhor."...

Segundo este raciocínio nenhuma pessoa com sucesso profissional deveria ter direito a ter convicções políticas e a seguir algum ideologismo, quanto mais a votar, pois iria influenciar o voto de quem segue e admira o trabalho destes bons profissionais.

Será que tem inveja do sucesso do projecto
Gato Fedorento e acordou no outro dia descobrindo este facto e pensou: "Ok, é mesmo isto, vou já lixá-los!"?
Começo quase a acreditar...

Ou, será que é apenas mais um indivíduo de direita que pertence ao segmento «escava buracos», mais conhecidos por «santanistas»?
Bem, disto tenho cada vez menos dúvidas...

Mas...mesmo assim acho que existe algo que consegue bem definir este tipo de personalidade e atitude: este indivíduo é um fascista!!!

E pelo que pude apurar esta «perseguição» não se resume apenas ao blogue do
Gato Fedorento, parece que pelo menos o blogue do Barnabé também já foi vítima deste grupo de mentecaptos. É triste...

Enfim...
PPM, acorda para a vida e tenta ser feliz pá!...pois esse tipo de atitude só te faz mal à já pouca inteligência que te resta.

PG

segunda-feira, 3 de janeiro de 2005

75 minutos...

Aproximadamente 75 minutos...

O preço a pagar por este espaço de tempo foi muito elevado.

Arrisco-me a dizer que nestes últimos 100 anos, ou mesmo mais, foi o tempo mais valioso que houve até hoje.

Foi o espaço de tempo em que se premeditou a tragédia na Ásia...

Foi o espaço de tempo que fez prevalecer a maior importância do turismo á insignificante existência da destruição massiva de várias nacões e de várias vidas...

Foi o espaço de tempo que...

...foram os últimos minutos de vida de centenas de milhar de pessoas de uma morte premeditada, que não mereceu qualquer importância em ser evitada...

PG

domingo, 2 de janeiro de 2005

2005

Mais um ano...

Sinto saudades do passado...

Temo o futuro...

Tudo à minha volta parece diferente...

Devíamos ter a oportunidade ou a capacidade de poder repetir tudo o ficou para trás. Seria tão bom, reviver todas as coisas boas e passar pelas coisas más.

Reviver...deveria ser possível.

Cada vez que tento evoluir mentalmente acerca da ideia do fim, volto sempre ao príncipio, pois acho uma injustiça.

Não deveria existir o fim.

A monotonia é algo saudável, tem a sua verdade quebrada apenas com um gesto. Seria bom sentir sempre esse gesto.

Sinto saudades do passado...

Temo o futuro...

Mas tenho esperança.

PG