Ingredientes para 6 unidades.

Preparado de farinha (triturar tudo):
- 6 colheres de sopa de aveia;
- uma colher de sopa de coco ralado;
- duas colheres de sopa de sementes de chia;
- uma colher de soma de sementes de girassol;
- uma colher de sopa de canela;
- um scoop de proteína whey;

Preparado de fruta (triturar tudo):
- 6 framboesas;
- 2 morangos grandes;
- 10 mirtilos;

Numa taça, juntar a farinha com a fruta, dois ovos batidos, duas colheres de sobremesa de canela, duas colheres de sopa de queijo quark e misturar bem.

Colocar nas formas (uso formas de silicone que são super práticas).
Ir ao microondas cerca de 4/5 minutos, vai sempre depender do microondas (também pode ir ao forno).
Verificar e quando estiverem cozidos retirar e deixar arrefecer num prato para permitir que respirem.

Comer ;)


PG

6 colheres de sopa de aveia, duas colheres de sopa de coco ralado, duas colheres de sopa de linhaça e uma colher de sopa de canela - trituras tudo até ficar farinha.
Esmagas duas bananas pequenas e juntas ao preparado anterior.
Bates dois ovos médios e juntas ao preparado, mexes bem até ficar tudo bem misturado.
Metes nas formas (usei de silicone que são super práticas e não precisam de gordura para não pegar).
Microondas cerca de 4 minutos, meti na temperatura 750 que é o máximo do meu e a partir dos 3 minutos fui vendo com um palito quando estavam bem cozidos (gosto que não fiquem muito secos, mas com alguma cremosidade - é a gosto).
Deixar arrefecer e está feito.
É ótimo para o meio da manhã ou para o meio da tarde ou ainda para snack pré-treino.


PG
E isto foi o que ouvi neste primeiro mês de 2016.

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PG
Decidi voltar ao Freeletics.

É um conceito de treino que me agrada essencialmente por ser intenso e poder ser feito ao ar livre - depois há o conceito do desafio perante a comunidade de freeleters.

Freeletics - Apollon

Foi este o treino Apollon e os resultados foram os seguintes.

Freeletics - Apollon

Mesmo afastado destes treinos ainda consegui bater o meu record pessoal neste workout que é dos meus preferidos e ainda tive a sorte de o fazer acompanhado por um amigo, o que ajuda muito mais no desafio.

É para continuar pois fiz subscrição durante um ano do coach. Puxa!!!


PG

Chegados a 2016 parece que todos encontraram a galinha dos ovos de ouro da poupança: a poupança das 52 semanas.

É um plano de poupança em que o objetivo é colocar de parte o valor em € correspondente ao valor das semanas do ano uma vez em cada semana respetiva - 5€ na semana 5, 34€ na semana 34, etc.


Até não acho um método mau para poupar 1388€ num ano.

Agora... Há apenas uma questão, na minha opinião, que pode fazer com que este esquema não resulte para todas as pessoas... O valor mensal a poupar começa a modos que a apertar em junho, pois já temos de por de parte cerca de 98€, e daqui para a frente vai sempre a crescer até que em dezembro (pois prendas de Natal e fim de ano) é cerca de 200€.

Diria que neste momento é complicado colocar 100€ mensais de parte no orçamento familiar, não?

No entanto sempre se pode customizar este plano à realidade de cada um... Por exemplo começar com 0,01€, poupa menos mas sempre poupa alguma coisa.

Fica a ideia.


PG

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