quarta-feira, 30 de julho de 2003

Satisfação insatisfeita

Ontem, alguém por quem tenho uma grande consideração, respeito e ombridade, fez-me mais uma vez pensar no que significa a palavra Amor.

«Amor é fogo que arde sem se ver...» já dizia o poeta e com razão dizem muitos. Pois bem, indo um pouco de encontro com esse pensamento, eu cá acho que o Amor não passa por vezes de uma ilusão....senão vejamos, duas pessoas quando se amam mutuamente e já chegaram a uma fase em que o respeito é superior á paixão, até que ponto isto é favorável á relação ?
Pergunto isto, porque a paixão é algo muito forte e um sentimento capaz de despertar quando menos se espera.

E será que o Amor é capaz de fazer com que esta paixão fique adormecida e sempre direccionada apenas para «aquela» pessoa ?
Claro que SIM, se realmente se respeita «aquela» pessoa ; Claro que NÃO, se apenas se olha para o próprio umbigo. Falando um um pouco direccionado para a infedelidade, mas também se aplica no caso do pensamento relacional individualista.

E por mais que se diga : "Eu amo-te.", não quer dizer que se sinta Amor por essa pessoa, mas na maior parte das vezes o sentimento é o de perda ou o de conquista.

Em suma, quando se ama alguém, significa que se sente paixão por essa pessoa, que se respeita essa pessoa, mas acima de tudo que se respeita algo que é comum : a relação.

Mostrem que o Amor está lá, não esperem que ele lá esteja.
Pensem nisto...

PG

terça-feira, 29 de julho de 2003

USA - Um Sindrome Assassino, ou talvez não...

Hoje mais uma vez tive a oportunidade de reparar que ainda existe quem seja racionalmente desiquilibrado, mas que apesar desse pormenor consegue arrastar massas de apoio...

Um jornalista japonês ontem foi quase morto á pancada por presumidamente estar a filmar algo que não deveria ser mostrado, a quem ainda hoje acha que a guerra no Iraque valeu a pena, a morte de civis...e a avaliar pela «grandiosidade» do acto não foram poucos...

Isto é suportado por um estado em que a homossexualidade já tem uma instituição de ensino oficial, portanto imaginam-se as orgias na altura do recreio, imagina-se portanto uma nova raça de seres humanos, ou será que haverá sempre uma mulher que vai «suportar» o desenvolvimento e evolução do heterossexual, apesar de ser lésbica ?! Isto realmente é muito confuso!
Será que ninguém percebe que a homossexualidade é apenas uma variante sexual, como o sexo anal ?!?! Ou talvez não...

PG

Iní­cio...

Pois é...

Aqui estou nesta minha nova aventura! Decidi entrar na «Blogosfera» porque achei que eu como todo o ser humano tem a necessidade diária de discutir, argumentar, opinar, enfim...desabafar!!! E que falta faz hoje em dia 5 minutos para o fazer !!! Digam o que disserem, é muito importante hoje em dia nos libertarmos desta carga atómica que nos pesa ao fim do dia ou mesmo logo no iní­cio do mesmo, basta o nosso querido chefe decidir entrar ás 9 horas em vez das habituais 11...

Pois bem, o meu grande objectivo é esse mesmo, tecer aqui algumas considerações, opinar sobre algo que ache importante discutir, e obter algum feed-back se possí­vel, pois o importante no ser humano é comunicar, só assim é que existe evolução racional...

PG