quarta-feira, 30 de julho de 2003

Satisfação insatisfeita

Ontem, alguém por quem tenho uma grande consideração, respeito e ombridade, fez-me mais uma vez pensar no que significa a palavra Amor.

«Amor é fogo que arde sem se ver...» já dizia o poeta e com razão dizem muitos. Pois bem, indo um pouco de encontro com esse pensamento, eu cá acho que o Amor não passa por vezes de uma ilusão....senão vejamos, duas pessoas quando se amam mutuamente e já chegaram a uma fase em que o respeito é superior á paixão, até que ponto isto é favorável á relação ?
Pergunto isto, porque a paixão é algo muito forte e um sentimento capaz de despertar quando menos se espera.

E será que o Amor é capaz de fazer com que esta paixão fique adormecida e sempre direccionada apenas para «aquela» pessoa ?
Claro que SIM, se realmente se respeita «aquela» pessoa ; Claro que NÃO, se apenas se olha para o próprio umbigo. Falando um um pouco direccionado para a infedelidade, mas também se aplica no caso do pensamento relacional individualista.

E por mais que se diga : "Eu amo-te.", não quer dizer que se sinta Amor por essa pessoa, mas na maior parte das vezes o sentimento é o de perda ou o de conquista.

Em suma, quando se ama alguém, significa que se sente paixão por essa pessoa, que se respeita essa pessoa, mas acima de tudo que se respeita algo que é comum : a relação.

Mostrem que o Amor está lá, não esperem que ele lá esteja.
Pensem nisto...

PG

Sem comentários: