sexta-feira, 1 de agosto de 2003

Uma questão de...

Quando uma pessoa me diz : "Nunca fales nas costas dos outros!", "Isso é algo que eu nunca faço...".
Mas quem é que hoje em dia acredita que existe alguma alma que não fale, comente ou faça juízos de valor acerca de outras pessoas ou sobre a vidas de outras pessoas ???
Tenham dó, como diz uma pessoa com quem aprendi muita coisa da vida : "Acordem para vida!!!".

Eu não acho mal o facto de se comentar sobre vidas alheias, acho mal é não haver a capacidade de o fazer na presença das pessoas comentadas! Sim isso acho de uma cobardia e do mais baixo que pode haver na humanidade. Todos deviamos ter a capacidade de sermos frontais, pois só assim se conseguem delinear consensos e evitar rupturas.
Mas aqui colocam-se alguns problemas : e se os interluctores encontrarem uma recepção difícil ? Sim, porque existem pessoas que não têm qualquer abertura para a crítica alheia e dificultam muito as coisas, o que na minha opinião é muito mau! E digo isto porque é importante todos termos uma capacidade enorme de aceitar a crítica e a opinião, pois não passam disso, não é ? e até as podem aproveitar para realizar algumas introspecções, e quem sabe se não podemos melhorar um pouco a nossa vivência pessoal ?

Falar dos outros, não é mais do que nos preocuparmos e de mostrar que têm alguma importância para nós. Ok, existem aqueles caso de inveja e de maldizer, mas como eu costumo dizer : Ando sempre de olhos bem aberto, pois gosto de saber o que se passa á minha volta, mas por vezes o que se passa nas minhas costas, prefiro ignorar.

Eu diria que é tudo : Uma questão de princípios!

PG

Sem comentários: