quinta-feira, 7 de agosto de 2003

Viver ou Sobreviver ???

Já pensaram alguma vez, do que afinal se trata esta etapa em tentamos adiar a morte ? Será que se trata de viver ? Será que se trata de sobreviver ? Ou será que se trata apenas de morrer lentamente ?...

Pois este tema tem muito por onde pegar dado a sua complexidade...

No meu dia-a-dia distingo talvez duas atitudes diferentes que nem sempre estão bem definidas. Penso que temos todos no dia-a-dia uma atitude em que tentamos viver, e outra em que temos de sobreviver.
Tentando especificar, talvez quando estamos no ambiente profissional/laboral temos mais de sobrevivência e quando nos encontramos fora desse ambiente é uma urgência de tentar viver, de de aproveitar todos os minutos. Ou será o contrário ?
Pois isso já depende um pouco de cada um, mas acredito que na generalidade e o padrão pode mesmo ser estabelecido em termos gerais em cada um de nós.

Eu fico alegre e feliz de poder usufruir destas duas atitudes, ou mesmo se as considerarmos duas fases distintas do nosso dia-a-dia, de passar por elas. Pois só assim tenho a certeza que fujo o máximo daquela terceira etapa que referi no princípio - o morrer lentamente. Todos nós tentamos fugir a esta última, mas são poucos que o conseguem, mas não será bom lá chegar ???

Como vêm é complicado, aliás eu não acho nada!!! E por isso mesmo é que cada dia que começa e acaba tento pensar da mesma maneira : "Mais um dia em que espero aprender, ensinar, rir, chorar, fazer rir, fazer chorar, gritar, fazer os outros gritarem...VIVER !!!"

Vivam, não deixem que esta morte lenta vos passe ao lado...

PG

Sem comentários: