quinta-feira, 7 de agosto de 2003

Vícios ou habituação ???

Não consigo perceber quando me dizem : "Não consigo deixar de fumar, estou viciado(a)!!!"

O QUÊ ??? Por favor...

Não suporto ouvir algo assim!!!

Se me disserem : "O tabaco já faz parte do meu dia-a-dia, e já é difícil retirar-lhe aquele espaço que ele sempre tem, como por exemplo a acompanhar o cafezito..."
Assim já é diferente, e já consigo tolerar e compreender!!! Mas dizerem-me que estão agarrados ao tabaco!!!

Se é assim eu sou um agarrado ao chocolate, um agarrado á cerveja, uma agarrado ao facto de andar vestido na rua, um agarrado ao sexo, um agarrado ao copo de água, um agarrado ao desporto, um agarrado ao cinema...SOU UM AGARRADO Á VIDA !!!

Será que ainda não perceberam que se trata de habituação ???

Meus amigos : o ser humano é o ser vivo que mais cria habituação no seu quotidiano na repetição efusiva de procedimentos!!!

É tudo uma questão de controlo sobre a mente, e todos deviam saber como controlar a sua própria mente, chama-se : auto-controlo. Pois é complicado não se poder controlar os seus instintos e vontades...já imaginaram se assim fosse ?...

Não gosto de agarrados, pois a qualquer momento quando menos espero lá estão eles a cravarem-me ou mesmo a roubarem-me alguma coisa, não gosto de fumadores agarrados, não respeitam os outros que ou já deixaram esse hábito ou os que nem sequer o querem ter, já para não falar das beatas que «inocentemente» deitam pelas janelas dos carros e causam as catástrofes que temos vistos nestes últimos dias!!!

Tenho pena que todos os fumadores, não controlados, não saibam ver que devem «saber fumar» para que mais tarde não estejam a lutar para acabar com algo maligno, que o grande companheiro do cafezito deixou para lhes estragar a vida que tanto apreciam...

Fumem, mas façam-no como quem come um chocolate. Com algum prazer e preocupados em não cometer excessos.

Pois não percebo porque é que se faz dietas para não comer algumas coisas em demasiado porque fazem mal á saúde e não se faz o mesmo relativamente ao tabaco!!!

Enfim...Não comam muito chocolate e gozem a vida com prazer, e não só porque estam habituados a vivê-la.

PG

Sem comentários: