segunda-feira, 11 de agosto de 2003

Casamento = Prisão ?

Será legítimo questionar o casamento ? Mas, não só questionar, mas dismistificar, tentar perceber o que significa, o que tem de bom, o que tem de mau, quais as consequências, o que leva alguém a casar, etc...eu ACHO!

Pois bem, nunca ninguém casado ainda me conseguiu convencer quando diz : "Eu sou feliz com o meu casamento.".
E cada vez que mais uma pessoa me repete essa maravilhosa afirmação, cada vez mais eu me convenço e digo : "Coitados...".

Já deu para reparar que sou totalmente contra este estigma social que teima a não deixar de recrutar «infelizes» por todo o mundo.

Faz-me confusão ver pessoas, e muitas incluem-se no lote daquelas por quem nutro um sentimento especial, deixarem-se levar por esta aventura dura e cheia de pressões, responsabilidades e sentimentos trocados. E digo isto, porque ninguém me pode dizer que o casamento é o exlibris de um sentimento suportado numa relação entre duas pessoas. NÃO!!! Se me disserem que é um complemento, tudo bem...mas deixem-me que vos diga, é um mau complemento!!!

Solução ??? Mas qual solução ??? Existe algum problema ??? Alternativa ??? Mas se duas pessoas têm um sentimento forte que sustenta uma relação, têm de selar ese sentimento com um contrato ??? Porquê ??? Para não fugirem mais um do outro, ou se isso acontecer, haver lugar a responsabilidades ??? São estas atitudes que deram cabo da Humanidade, da Confiança e mesmo do Amor entre as pessoas ao longo do tempo, qualquer dia precisamos de um contrato para ir mijar !!!

Acordem para a vida!!!

Se duas pessoas têm uma relação e tem um sentimento verdadeiro, confiança, respeito, etc..., não estraguem isso tudo com um contrato, onde tudo se vai transformar em responsabilidades...tenho o dever de te amar, de te respeitar, de ter confiança em ti, de falar contigo, de sorrir para ti...soa muito mal!!!

Será que ninguém pensa nisto A SÉRIO !!!

Vivam a Vida, o Amor, deixem de lado as tretas da sociedade sempre que possam, e neste caso já é possível, graças á luta árdua de muitos que já abriram os olhos.

Sejam felizes.

PG

Sem comentários: