sábado, 8 de abril de 2006

Negócio do Pó

Acho formidável a quantidade de droga que é apreendida por dia em Portugal!

Por dia é capaz de haver em média uma apreensão de droga no nosso país. Basta abrir os jornais, e lá está: «deu à costa...bla, bla, bla...», «apreensão de x doses, bla, bla, bla...», etc.

Isto dá que pensar...num país que tem cada vez mais dificuldade em gerar riqueza, em que cada vez é mais visto como um paraíso fiscal (sim porque muito boa gente não paga impostos e nada lhe acontece...e não é porque os impostos são baixos/poucos) e em que um jogador de futebol ganha mais que um licenciado com 10 anos de experiência profissional especializado na sua área.

Será que, de certo modo, não era mais rentável exportar a dita e ganhar uns belos trocos para o cofre do Estado? Assim só até equilibrar as contas na saúde pública, na educação, nos transportes, nas finanças....bem, de repente as minhas contas já me estão a dizer que se calhar teríamos de nos tornar um país traficante à séria!

Isto nem com uns ajustes à custa de pó lá vai...eu nem quero pensar no dia em que me venham dizer que os 11%, que me andam a chular todos os meses há anos para uma coisa intitulada por Segurança Social, foram a fundo perdido para o Estado pagar a quem realmente se esforçou para levar este país para a frente (sim, estou a falar daqueles coitados que estão no parlamento).

Enfim, vão-se contando as 500 doses de heroína diária que vão dando à nossa costa e a fazer sei lá o quê com elas...

500 doses??? 499!!! Eram 499 doses de heroína. :)

PG

Sem comentários: