quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O sorriso publicitário mais requisitado

Parece que os modelos femininos para campanhas publicitárias estão em séria crise, pois parece que andam a solicitar sempre a mesma.

Já vi esta menina em várias campanhas e desta vez decidi averiguar e tentar perceber porquê.

É morena, parece ter bom cabelo (denota usar um penteado actual, escadeado com franja), sobrancelhas arranjadas, olhar meigo, nariz bem feito, bochechas bem delineadas um sorriso bonito e um queixo normal.

A questão é: em que tipo de campanha se adequa este tipo de imagem?

Convém adequar a imagem da modelo ao tipo de campanha, pois o objectivo é passar uma mensagem. Infelizmente isso por vezes não é tido em conta e ultimamente o que interessa é levar a pessoa a olhar/consumir as campanhas publicitárias. Se estão a vender fruta e resolvem colocar a miss mundo ou uma menina bonita com pouca roupa, qual é o problema? As pessoas até vão comprar por causa disso! Not.


Apresento aqui esta menina com um sorriso maravilhoso em duas campanhas.

A primeira,  trata-se de um serviço de encontros online onde o grupo alvo é o género masculino (ou não...) e portanto tenta de alguma forma aliciar através do bom aspecto da modelo pessoas a registarem-se no serviço dando a ilusão (ou não...) de que poderão encontrar meninas bonitinhas assim como esta modelo.

A segunda campanha é da conhecida loja Fnac que destaca na sua categoria mobile o smartphone da Apple, o iphone na sua versão 3GS 16GB por 699,00€. Ora bem... a imagem neste caso pode querer mostrar alegria, satisfação, etc. Mas... é exagerado. Talvez eu não consiga me desligar da imagem da outra campanha, o que faz com que o erro da Fnac tenha sido terrível em não ter feito pesquisa de mercado publicitário.

No entanto... continuo a pensar que a modelo tem um ar muito verão, com saúde a mais para estar numa campanha mobile...

PG

Sem comentários: