Já vi esta menina em várias campanhas e desta vez decidi averiguar e tentar perceber porquê.
É morena, parece ter bom cabelo (denota usar um penteado actual, escadeado com franja), sobrancelhas arranjadas, olhar meigo, nariz bem feito, bochechas bem delineadas um sorriso bonito e um queixo normal.
A questão é: em que tipo de campanha se adequa este tipo de imagem?
Convém adequar a imagem da modelo ao tipo de campanha, pois o objectivo é passar uma mensagem. Infelizmente isso por vezes não é tido em conta e ultimamente o que interessa é levar a pessoa a olhar/consumir as campanhas publicitárias. Se estão a vender fruta e resolvem colocar a miss mundo ou uma menina bonita com pouca roupa, qual é o problema?
Apresento aqui esta menina com um sorriso maravilhoso em duas campanhas.
A primeira, trata-se de um serviço de encontros online onde o grupo alvo é o género masculino (ou não...) e portanto tenta de alguma forma aliciar através do bom aspecto da modelo pessoas a registarem-se no serviço dando a ilusão (ou não...) de que poderão encontrar meninas bonitinhas assim como esta modelo.
A segunda campanha é da conhecida loja Fnac que destaca na sua categoria mobile o smartphone da Apple, o iphone na sua versão 3GS 16GB por 699,00€. Ora bem... a imagem neste caso pode querer mostrar alegria, satisfação, etc. Mas... é exagerado. Talvez eu não consiga me desligar da imagem da outra campanha, o que faz com que o erro da Fnac tenha sido terrível em não ter feito pesquisa de mercado publicitário.
No entanto... continuo a pensar que a modelo tem um ar muito verão, com saúde a mais para estar numa campanha mobile...
PG
Sem comentários:
Enviar um comentário