quarta-feira, 6 de outubro de 2004

Estás pisar o risco...ou será que sou eu?

O respeito é sempre difícil de conseguir de alguém que não respeitamos. Mas será assim tão linear?

Se pensarmos no facto de que existimos e temos de coexistir, uma questão se levanta logo de imediato: porquê?

Imaginemos que decimos levar a vida unicamente a sobreviver...torna-se um pouco difícil por vezes o nosso rumo, pois sofremos de algum afastamento por parte das pessoas. E isto não se verifica por elas não gostarem de nós, mas apenas porque acabamos sem querer por construir uma muralha à nossa volta, quase inultrapassável. Eu conheço e conheci muita gente assim...é engraçado, não me lembro agora de ninguém...

Pois é aqui que devemos pensar um pouco no conceito de coexistência, e desculpem-me o meu atrevimento, mas acho que quem não percebe este conceito não sabe viver, e pouco ou nada está a fazer neste mundo!

Todos temos de ter a percepção de que temos um limite ou mesmo um limiar da nossa própria existência nos quais não podemos abusar, pois já estamos a pisar terreno comum.

E podem dizer o que quiserem, mas o que realmente é motivador e aliciante nesta vida é nós próprios conseguirmos coexistir, pois caso contrário isto não tinha piada nenhuma!!!

Então, para coexistir, se calhar basta ter respeito. Mas por quem? Pelos outros? Por nós próprios? Pelas duas partes (que complicado que isso é)?

Eu costumo dizer: gostem e respeitem-se primeiro a vocês próprios, depois aprendam a respeitar os outros, caso contrário, ninguém vos irá respeitar.

PG

Sem comentários: