segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005

And the winner is... PS

Sócrates, ou melhor o Sr. Primeiro Ministro de Portugal disse que a vitória é dos portugueses, e de Portugal. A ver vamos...

Tenho fé que alguma coisa mude. Acredito que: a mentalidade, a orientação, o método, a atitude serão um pouco diferentes. Isso alegra-me, e ao mesmo tempo alimenta a minha esperança no futuro.

Não querendo entrar muito dentro no politicismo, penso que iremos ter uma nova etapa pela frente, e que todos nós teremos uma oportunidade (única) de fazer valer a sociedade portuguesa, os nossos valores e a nossa capacidade como cidadãos europeus.

Acredito também, e sou defensor absoluto disso mesmo, que todos os portugueses se realmente pretenderem que algo mude, não podem ficar encostados á parede à espera da obra feita. Temos que ter a noção do que nos realmente rodeia, e fazer com que esse estudo e análise dêem alguns frutos. E para isso é preciso ter atitude.

Não pensem que: «bem, já lhe demos a maioria absoluta, agora ele que nos dê felicidade, segurança e longevidade», isso é estarmo-nos a enganar a nós próprios.
Não é fácil governar um país, principalmente na situação em que ele se encontra, mas será mais fácil se as pessoas que o constituem, tiverem atitude e forem versáteis, tiverem um grande sentido e Estado e se unirem.

Pensar no futuro, mas fazer com que ele surja...

...não pensar que ele surgirá.

PG

Sem comentários: