quinta-feira, 20 de março de 2008

Concerto: Alicia Keys

Ontem tive a oportunidade de ver esta diva do soul music ao vivo. Fui com alguma expectativa relativamente à qualidade do espectáculo e não me desiludi.

Bons arranjos musicais, excelente banda, estridente coro composto por três mulheres e um homem, maravilhosos bailarinos e a magnífica e sempre comunicativa figura principal - Alicia Keys - proporcionaram uma noite para relembrar.

Antes de entrar a estrela da noite, estiveram no palco uma banda que não sei o nome e tocou cerca de três músicas, seguidamente a já anunciada presença de Patrice.
O momento alto de Patrice foi o seu hit: «Soulstorm», o que de certa forma pode muito bem classificar esta noite.

AliciaKeysAtlantico19032008_2

Alicia entra em palco ao piano, mas rapidamente se lança numa sequência vertiginosa de música dançável muito ritmada acompanhada pelo seu grupo de bailarinos. Houve momentos em que se colou ao estilo de Beyoncé Knowles.

AliciaKeysAtlantico19032008_3

Passou de seguida para momentos musicais mais intimistas e como ela disse: «O que eu gosto é mesmo de estar no meu piano. Posso ir para o meu piano?». Quase como que a dizer: sim eu sei que isto de andar aqui a abanar o rabo vende, mas eu gosto é de música a sério.
E assim foi, aproveitando os momentos ao piano para começar a comunicar cada vez mais com o público, algo que fez até o final do concerto.
Juntamente com Jermaine Paul proporcionou alguns grandes momentos em «Diary», «Tender Love» e «My Boo».

O alinhamento completo foi composto por:
- Piano Intro
- Ghetto Story
- Waiting for Your Love
- Where do We Go From Here
- You Don’t Know My Name
- Teenage Love Affair
- Lady Marmalade
- Got to Be There
- Heartburn
- Sure Looks Good to Me
- How Come You Don’t Call Me
- Butterflies
- Goodbye
- Send Me an Angel
- Superwoman
- I Need You
- Reckless Love
- Diary/Tender Love
- My Boo
- Unbreakable
- Like You’ll Never See Me Again
- Gotta Give it Up/Soutrain
- Feeling U, Felling Me
- Go Ahead
- A Woman’s Worth
- Lessons Learned
- So Simple
- Karma
- The Thing About Love
- Fallin’
- No One
- If I Ain’t Got You (Encore)

AliciaKeysAtlantico19032008_1

Em suma: gostei. Se tivesse que dar uma nota daria 9/10.

PG

Sem comentários: