quarta-feira, 30 de março de 2005

Reflexão

Entristece-me a tristeza dos outros.
Tenho pena por quem não tem perdão.
Sinto-me injustiçado pela falta de justiça.
Fraquejo em momentos delicados.
Mergulho na solidão de tudo o que me acompanha.
Jogo um jogo sem solução.

Será a idade que me está a consumir...
Penso muitas vezes: porquê?

Porquê tem de ser assim?
Porquê?
Porquê?...

Seria melhor de outra forma?Diria que sim.
Tenho um pouco de consciência que me diz: talvez.

O facto de algo acontecer implica mudar o cenário, do que existia um segundo antes do primeiro acontecimento.

Deveriamos poder voltar atrás nesse segundo? Sim.
Voltaria tudo a ser o mesmo? Não.

O Mundo transforma-se, as pessoas mudam, os relacionamentos criam-se, os sentimentos amadurecem.

E o respeito? É um sentimento...
Importante? Arrisco dizer que evita o segundo que separa os cenários da mudança.

«Vale a pena pensar nisto»

PG

Sem comentários: