segunda-feira, 23 de maio de 2005

Campeão nacional 2004/2005: Sport Lisboa e Benfica

Acabou o sofrimento, ou melhor, finalizou o campeonato nacional.

Foi um campeonato em que houve um leque enorme de diferentes emoções.
Apetece-me dizer que foi um capeonato muito abaixo do nível normal no que toca a futebol jogado...mas seria injusto afirmar tal coisa, pois existem a meu ver responsáveis para que os apelidados de «grandes» não tivessem feito mais pontos e tido mais sucesso. E eles são: os restantes clubes que constituem o campeonato.
Geridos cada vez por melhores presidentes, conduzidos por treinadores pertencentes a uma nova geração que está a optar pelo estudo do futebol em vez de jogar apenas com nomes e com a própria fama, estes factores estão a ser importantes nesta nova etapa do nosso futebol português (ou não).

Ainda assim ficam algumas dissertações:

-> é de lamentar a atitude incansável do treinador actual do Sporting em querer ser um José que não o Peseiro...não lhe têm saído bem...se calhar um pouco mais de técnica e menos atitude altruísta não lhe faria mal.

-> quando se diz «Deixem jogar o Mantorras!»...acho que se poderia também dizer algo deste género: «Deixem trabalhar o Couceiro!».

-> a polícia de intervenção na zona do norte do país, avisada antecipadamente pelos trogloditas da pseudo-claque portista, não estava no local de embate antecipadamente para evitar o vandalismo que houve depois do final dos jogos contra os adeptos benfiquistas. Porquê?

-> quem dizia que o Trapattoni não prestava devia fazer como se faz quando se vai a Fátima: saiam do Marquês de Pombal de joelhos e iam até à Catedral da Luz. Chegando lá em fila beijavam os pés ao Mister.

-> o Benfica não mereceu ganhar o campeonato...mas então quem é que mereceu??? Na minha opinião, o Braga jogou melhor futebol de todos os clubes da Superliga, mas não fez os pontos suficientes para estar lá em cima...o Porto, definitivamente tem de se orientar, ou por outras palavras largar os lobbys (Baía, Jorge Costa, Pinto da Costa...enfim a «família»)...o Sporting foi muito irregular e o treinador já falei dele... Portanto, quem fez por ir à luta, por ter a sorte do jogo foi o Benfica. Só há que dar o Parabéns!

Viva o GLORIOSO!

E mais não digo.

PG

Sem comentários: