quinta-feira, 22 de março de 2007

PlayStation3 à venda a partir da meia-noite

"A Sony lança à meia-noite desta quinta-feira em Portugal a PlayStation 3 (PS3), nova consola de videojogos que funciona também como leitor de DVD de alta definição, graças à tecnologia Blu-Ray, permite aceder à Internet e jogar on-line.

Às 00h00 de sexta-feira haverá lojas em todo o país a vender os primeiros exemplares da nova consola, nomeadamente a Fnac e Worten do Colombo/Lisboa, Toys'r'us Colombo/Lisboa, Almada e Matosinhos e El Corte Inglés.

Em declarações à «Lusa», João Simões, responsável de comunicação do lançamento da PS3 do Toys`r`us, garantiu estarem disponíveis cerca de 400 consolas, esperando-se uma grande afluência às lojas, principalmente à do Colombo.

Os primeiros 20 compradores no Toys`r`us ganharão automaticamente uma entrada para a «Playhouse 3», um espaço futurista, que permite desfrutar de todas as funcionalidades da consola em diferentes divisões.

O director de marketing da Sony Computer Entertainment Portugal, Gonçalo Fialho, classificou a nova PlayStation como «mais que uma consola».

A PS3 é um «centro de entretenimento multimédia de alta definição», disse o responsável da Sony.

Além de ser uma consola de jogos, a PlayStation 3 funciona como um leitor de DVD de alta definição, permite o acesso à Internet e ainda jogar on-line, bastando para isso um registo gratuito na PlayStation Network.

A PlayStation 3 vem equipada com uma unidade de Blu-Ray, formato de disco óptico que permite gravar, regravar, armazenar e visualizar conteúdos de alta definição.

A nova consola vem suceder à PlayStation e PlayStation 2 e compete com a Xbox 360 da Microsoft, que lançou recentemente o seu DVD de alta definição, e a Wii da Nintendo.

A imagem terá uma resolução de 1080p, o que significa uma definição cinco vezes maior que a produzida actualmente pelos jogos de consolas e leitores de DVD.

Além da utilização da tecnologia Blu-Ray, para tirar partido de todas as vantagens dos filmes de alta definição e gráficos, e de um som áudio digital avançado, o utilizador deve utilizar a tecnologia HDTV (televisão de alta definição), embora a PS3 suporte igualmente uma televisão normal.

A tecnologia HDTV permite a reprodução de imagem e som mais nítidos e realistas, tendo quatro vezes mais resolução que uma televisão de resolução normal.

Para criar experiências em «tempo real», mais detalhadas e menos previsíveis que as gerações anteriores de dispositivos de jogos, a PlayStation 3 vai dispor de um processador Cell.

A PlayStation 3 vem equipada com um comando sem fios de origem, com ligação via bluetooth.

O comando, designado por Sixaxis, dispõe de sensor de movimento e maior sensibilidade analógica.

A PlayStation 3 pode ser utilizada por seis pessoas, cada um com acesso a conteúdos exclusivos, sendo apenas partilhável o conteúdo multimédia.

Além disso, o utilizador pode aceder aos conteúdos da sua PlayStation 3 em qualquer parte do mundo, mesmo desligada, através da PlayStation Portable, bastando, para isso, ter acesso a um ponto Wi-Fi.

Estarão disponíveis no mercado cerca de 30 jogos, entre os quais «Heavenly Sword», «Eye of Judgement», «Motor Storm», «Singstar», «Sonic: the hedgehogm» com um preço de lista de 59,99 euros.

Três dos novos jogos estarão disponíveis em versão portuguesa.

Paralelamente aos jogos de alta definição, a Sony vai lançar experiências exclusivas desenvolvidas para a PlayStation Network, cujo registo será totalmente gratuito, com preços que variam entre os 2,99 e os 9,99 euros.

A versão de 20 GB custará 499 euros enquanto a de 60 GB tem o valor de 599 euros.

Na Europa só vai estar disponível, para já, a versão de topo com disco rígido de 60 GB."


Fonte: agenciafinanceira

Sem comentários: