quarta-feira, 4 de abril de 2007

Editora Verlag Dashöfer tem nova publicação

©2007 Verlag Dashöfer, Lda
«A investigação dos acidentes de trabalho está contemplada na Lei apenas de uma forma implícita, mas pressupõe-se que as empresas utilizem os resultados da análise dos seus acidentes para introduzir melhorias, quer ao nível das suas práticas correntes, quer nos seus sistemas de avaliação e controlo de riscos.

O livro "Análise de Acidentes de Trabalho - Método de Investigação WAIT (Work Accidents Investigation Technique)" apresenta-se como um método acessível, prático, inovador e rigoroso de auxílio na investigação e análise de acidentes e incidentes de trabalho.

Este método, apelidado de WAIT, uma sigla para Work Accidents Investigation Technique, é uma ferramenta de trabalho que contempla duas fases sequenciais:

- Investigação simplificada, durante a qual se analisam, fundamentalmente, as causas e circunstâncias mais imediatas. Esta fase cobre os requisitos legais básicos;

- Análise aprofundada e meticulosa - também chamada de investigação completa -, na qual se identificam e analisam outros factores de causalidade, nomeadamente a existência de eventuais pontos fracos ao nível da organização e da gestão globais.

Com esta publicação poderá:
- Garantir uma interligação sistemática entre a análise de acidentes e a análise de riscos;
- Poupar tempo e custos, pois poderá prioritizar recomendações de melhoria de um modo eficaz.

Contém instruções passo-a-passo, um exemplo e os formulários para aplicação desta metodologia em situações práticas e reais.» (mais...)

PG

1 comentário:

MGomes disse...

Qual é a tua quota de participação no capital social da empresa!!!???