terça-feira, 13 de março de 2012

Sintra Power Trail

No passado domingo, dia 11, desafiado pelo Edu lá fui queimar umas calorias.

Não sabia bem ao certo ao que ia e não fiz nenhuma pesquisa antecipada, apenas me foi dito no sábado à noite pelas 21 horas que o objectivo seria fazer 50 caches, que era um powertrail em Sintra e que seriam cerca de 19km de caminhada. E como eu adoro este tipo cenas malucas, aceitei. :)

Foi tempo de ir comprar umas barras de cereais e algumas proteinas, hidratos e ir fazer o aquecimento para a Costa da Caparica.

O despertador tocou eram 6:30 e em 30m vesti-me coloquei os mantimentos na mochila, pequei na máquina fotográfica, telemóvel e lá fui.

Partimos de Santa Marta do Pinhal pelas 7 horas e chegámos ao ponto de partida cerca das 8 horas num mega Citroen AX.

A vontade inicial era fazer o percurso todo sem deixar nada para trás. Houve pelo meio algumas dúvidas quanto ao fazer todas as caches apenas nesse dia, mas mantive sempre o foco: acabar os 19km.

Pelo meio algumas aventuras, sítios fabulosos, muitas subidas, minis, picadas de abelha, muitas fotos, gargalhadas, rituais de vodu, enfim... Foi um dia em cheio.

Sintra Powertrail

Resultado final: caminhámos à vontade 25km, fizemos 52 caches e isto tudo em 8 horas.

Foto: Eduardo Santos

Maravilha!

PG

Sem comentários: