segunda-feira, 18 de outubro de 2004

A cabala...

Pois é meus amigos...isto é o futebol português!!!

Infelizmente, dizem uns...mas existem muitos que dizem felizmente, e essa é que é essa...

Há quem diga que é o «sistema», e depois há quem diga que existem «os maluquinhos dos sistema»...depois existem aqueles que falam, falam...e tal...mas acabam por não dizer nada!

Hoje assisti (eu e mais uns milhões...ou mais) a mais uma confronto entre dois (supostamente) grandes do futebol português.
Na minha interpretação amadora, digo que não assisti a um jogo de futebol, apenas vi 22 gaijos a correr atrás de uma bola e que desses 22 gaijos apenas vi 2 ou 3 a mostrarem que estão na profissão correcta...aqui até consigo perceber algumas mulheres quando dizem: «mas qual é o gozo de ver 22 gatos pingados a correr atrás de uma bola?»...hoje se me tivessem dito isso, concordava a 100%.

É que nos outros países, quando se confrontam duas equipas, chamadas grandes do campeonato de futebol, vê-se espectáculo. Aqui em Portugal, isso é mentira!

O espectáculo que eu hoje vi foi apenas o facto de poder (ou ter havido) porrada entre os adeptos das duas equipas, o facto de a presumível «mulher» de um dos clubes ter ficado «aconchegada» junto da claque do clube do seu «marido» e ter mostrado a sua classe para as câmaras da TV, e finalmento pelo grande profissionalismo que existe no seio da nossa arbitragem que não tem a capacidade de distinguir quando uma bola está dentro ou fora da baliza.

Enfim...tenho de dar os meus parabéns à equipa vencedora, que não foi nenhuma das duas equipas de futebol que esteve em campo, pois não sei quem terá sido...e tenho de admitir que mais uma vez pensei em deixar de ver futebol português (algo que já fiz durante um ano/temporada), pois futebol, futebol, digam o que disserem, em Portugal, pouco se joga....o nosso país há-de ser sempre um país de política, e tudo é «politizado».

Qualquer dia a ver futebol em Portugal, podemos saber antecipadamente qual vai ser o resultado....qualquer dia?...

PG

Sem comentários: