quinta-feira, 16 de julho de 2009

Recrutamento pessoal

Não sou de me deixar influenciar pelo panorama profissional. É certo que há limites. Mas neste campo tento exponenciar ao limite a minha paciência.

Ultimamente não me sinto a pessoa mais realizada ao nível profissional. Gosto do que faço, mas o modo como o tenho que fazer faz-me ficar possuído.

Deverá o trabalho ser realizado de uma forma eficaz ou eficiente? É complicado.

O que é realmente importante é evoluir, variando a metodologia aplicada. Quando isso não acontece, a monotonia entra em cena. Isto faz com que a situação se complique. Vem a desilusão, a desmotivação, o desespero e tudo isto contribui para que o trabalho uma vez bem desempenhado se transforme num conjunto de processos mecanizados e sem sentido.

São 6 anos na mesma empresa. Conheço as coisas boas (às vezes tenho de pensar bem nisto), as coisas menos boas e as que normalmente se apelidam de «podres». Considero-me um elemento importante na estrutura, pois se eu falho muita coisa corre mal e o trabalho de muita gente deixa de fazer sentido e torna-se inútil.

Considero a cultura empresarial um factor muito importante numa organização, pois muda caso a caso, o que a torna especial e que a define de certa forma. Tendo isto em conta é extremamente importante que este factor seja o mais cuidado. Seja considerado o elemento mais precioso, para que tudo corra bem. É como se fosse a base de tudo, se essa cultura empresarial é inexistente ou é de certa forma «poluída», nada irá correr bem a médio/longo prazo.

Solução? Todos os dias, penso nisso e apenas me surge a mesma solução: mudar de ares.

Sim, agora mais do que nunca, quero mudar. Quero um novo desafio, quero reconhecimento, quero respeito, quero profissionalismo, quero criatividade, quero organização, quero decisões fundamentadas na razão e não no capricho… Quero estar numa empresa com cabeça, tronco e membros.

PG

1 comentário:

aLeXia disse...

sei que vais conseguir um desafio à tua medida, para te superares a ti mesmo profissionalmente e k contribua para o teu bem estar pessoal.
pk tenho a convicçao de k es um excelente profissional, uma mais valia nos activos da empresa... n desistas, n desanimes ;)